Thiago Marta de Oliveira fala sobre o Snapchat para empresas

Como é visto o usuário “empresa” no Snapchat.

 

São Paulo, SP

comprometimento é o mais importante nas mídias digitais.

O App foi criado e é um divisor de águas na privacidade das redes sociais, ao utilizar basta determinar o período que deve permanecer o conteúdo e ficar livre da mensagem após o prazo.

O queridinho das celebridades, o App permite mostrar vídeos e fotos para seus seguidores e aproxima-las do seu mundo real. São momentos íntimos e compartilhados apenas por um determinado tempo, que sumirá sem deixar vestígios.

Nossa, esta é uma grande oportunidade de negócios, certo? Errado. Segundo Thiago Marta de Oliveira, especialista em mídias digitais, uma empresa deve estar consciente que este App é voltado para o uso pessoal e aderir para uso comercial é uma responsabilidade muito grande para a imagem da empresa.

Alguns fatores, entre outros que devem ser levados em consideração são.

1- Como sua marca será vista usando um App que não cria um comprometimento?
Para isso, deve-se utilizar o App apenas de maneira institucional, postando fotos e vídeos da empresa e seus produtos, sem nunca falar de promoções e preços.

2- Gerar conteúdo para uma empresa é muito diferente de gerar conteúdo pessoal.
O grande abismo a ser ultrapassado é que este App é extremamente pessoal e empresas devem ser vistas de maneira institucional. Para criar um conteúdo neste caso, deve-se respeitar a inteligência de seus usuários e criar posts de maneira criativa sem tentar fazer uma marca se passar por um usuário pessoal, esta atitude pode ser o inicio do fim.

3- Como sua marca será vista legalmente?
Muitas empresas estão usando o App de maneira pessoal, e isso fere o código de defesa do consumidor com relação a propaganda e promoções. Os seguidores também ficam “magoados” com a marca que divulgam preços e promoções e não existe nada para comprovar estas divulgações. Isso pode gerar muitos conflitos já que o conteúdo irá sumir em um curto espaço de tempo.

Segundo Thiago, o grande desencontro entre pessoal e institucional é a grande dúvida em aderir ou não ao App para uma empresa. Gerir este conteúdo de maneira responsável pode ser o grande desafio, “empresas não torcem para times de futebol, não têm religião e muito menos partidos ou candidatos políticos e este sempre foi o desafio de perfis corporativos nas redes sociais, no Snapchat não é diferente, e ainda temos que nos preocupar com a parte legal.

Antes de criar sua conta empresarial, avalie e crie possibilidades de conteúdo exclusivo, lembrando que comprometimento é o mais importante nas mídias digitais.

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s