AS BRUXAS FAMOSAS DO CINEMA E SEUS FILMES

Dia 31 de Outubro é o Dia das Bruxas e tem muita gente querendo entrar no clima. As tradições no Halloween são muito fortes nos EUA. As casas todas são enfeitadas com acessórios temáticos da data, as crianças vestem-se com fantasias e vão de porta em porta do bairro pedindo doces com o famoso bordão “Doçuras ou Travessuras” e os adultos participam de muitos bailes temáticos.

Aqui no Brasil são poucas as pessoas que se empolgam com a data e tematizam suas casas ou aderem às tradições. Mas, se você é um entusiasta reprimido do Halloween, não se desespere! Estamos aqui, junto com você, compartilhando desta repulsa aos aversos da data. Então, vamos timidamente entrar no clima do Halloween através dos filmes que apresentam o fundamental para a data: BRUXAS!

Confira abaixo 10 filmes sobre bruxas para você não deixar a data passar em branco:

ABRACADABRA

As irmãs Sanderson – três bruxas do século XVII, condenadas à morte por prática de feitiçaria contra crianças, chegam ao século XX sedentas por beleza e juventude e farão qualquer coisa para alcançar seus desejos. Mas para isso, terão que enfrentar uma criança, dois adolescentes, um gato falante e um morto vivo! A confusão está armada!

Elas são as mais famosas de todas! Winifred, Mary e Sarah são as carismáticas – porém malvadas – bruxas do clássico da Disney, Abracadabra. Lançado em 1993, o filme tornou-se um rei nas sessões da tarde, exibido repetidamente em diversas épocas do ano, principalmente no dia das bruxas. Sem contar a legião de fãs que até hoje, 22 anos depois, ainda anseiam pela continuação!

A BRUXA DE BLAIR

Três estudantes desapareceram em uma floresta em Maryland, nos EUA, enquanto filmavam um documentário sobre uma lenda local. Um ano depois, as imagens foram encontradas.

Embora a personagem título do filme não dê as caras nas telas, o filme aterrorizou plateias do mundo todo. Talvez, o fato de não mostrar a bruxa tenha sido a fórmula do sucesso, fazendo o imaginário do público fervilhar de medo, cada um imaginando algo mais assustador.

JOVENS BRUXAS

Sarah é uma adolescente que se muda para Los Angeles e logo junta-se com o grupo de garotas excluídas: Nancy, Bonnie e Rochelle. As garotas praticam magia negra e quando Sarah entra para o grupo, as garotas juntas desencadeiam uma série de poderes negativos sem medir as consequências.

Jovens Bruxas é definitivamente um filme que povoou as sessões pipoca de todos que foram um adolescente nos anos 90. Neve Campbell, Robin Tunney, Fairuza Balk e Rachel True marcaram uma geração de cinéfilos e até hoje é considerado um dos melhores filmes dos anos 90.

HARRY POTTER

A história todos já sabem. E é exatamente por isso que qualquer filme da saga Harry Potter tem que estar na lista. Até porque 98% dos personagens são bruxos e narra suas histórias de um jeito como ninguém nunca imaginou. Magia, incríveis efeitos e algo inexplicável faz as pessoas se apaixonarem de cara pela saga. Acho difícil alguém não ter visto, mas se não viu, tem que ver!

AS BRUXAS DE EASTWICK

Três mulheres solitárias, carentes e sexualmente reprimidas de Eastwick se surpreendem com a chegada de Daryl, um misterioso e sedutor homem que colocará a vida delas de cabeça para baixo!

Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer vão enfeitiçar sua mente e te seduzir loucamente nesta comédia de terror, indicado para qualquer época do ano…mas uma ótima pedida para este Halloween!

DA MAGIA À SEDUÇÃO

As belíssimas irmãs Owens tem poderes mágicos, mas carregam uma maldição na família: Todos os homens por quem elas se apaixonam morrem. Para isso, enfrentarão espíritos malignos, encontros amorosos inesperados e as dificuldades de ser uma bruxa nos dias de hoje.

Sandra Bullock e Nicole Kidman são as estrelas desta deliciosa comédia romântica, que mostra que um filme de bruxaria pode ir muito além do terror. Recomendado!

AS BRUXAS DE SALÉM

Em Salem, a jovem feiticeira Abigail Williams (Winona Ryder), tinha se envolvido com John Proctor (Daniel Day-Lewis) quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa. Logo ela é descoberta no seu “ritual” e, acusada de bruxaria.

O clássico filme de bruxaria. Wynona Ryder estrela este incrível suspense dramático ao lado de Daniel Day-Lewis, baseado na famosa peça de Arthur Miller.

CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Quando o garoto Luke perde o pai, sua avó o leva para um hotel. Lá, uma legião de bruxas está fazendo uma convenção, planejando transformar todas as crianças da Terra em pequenos ratos. No entanto, o garoto é descoberto na convenção e transformado em rato. O que as bruxas não sabem, é que Luke está disposto a fazer qualquer coisa para acabar com o plano das malvadas.

Após brilhar como Morticia Addams, Angelica Huston dá vida a esta horripilante porém divertida bruxa Eva Ernst em Convenção das Bruxas. O filme é exibido repetidas vezes na Sessão da Tarde e deixou muitas crianças com pesadelos com o visual das bruxas! Divertidíssimo!

A BRUXA

Na Nova Inglaterra de 1630, Thomasin e sua família mudam-se de casa e imediatamente coisas estranhas começam a acontecer. Animais tornam-se agressivos, a plantação morre e uma criança desaparece. A cidade então condena a garota de feitiçaria.

Este ainda não tem uma data agendada de lançamento no país, mas será exibido na Mostra de Cinema amanhã (31), domingo (1) e segunda (2) no Espaço Itaú Augusta.

ELVIRA – A RAINHA DAS TREVAS

Elvira é uma apresentadora de um programa sobre filmes de terror, que acaba herdando de sua tia bruxa Morgana uma mansão em Massaschusetts. Ao chegar na pequena cidade, Elvira causa estranheza nos moradores, que logo se opõem a figura bizarra da apresentadora.

Quem não conhece a musa do trash, Elvira – A Rainha das Trevas? Cassandra Peterson fez carreira ao interpretar Elvira em diversos longas e milhares de participações em feiras, convenções e programas de TV. Justamente por isso, Elvira não poderia ficar de fora de nossa lista!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s