A Super Lua de Sangue

Titúlo dramático, não?

E a ocasião merece muito destaque. Vai ocorrer neste Domingo, 27 de Setembro, um fenômeno astronômico raríssimo e incrivelmente belo! Se trata de uma coincidência entre dois fenômenos, que resultará num espetáculo para ser visto, apreciado  e principalmente, registrado! Por isso, preparem suas câmeras!

O Perigeu Lunar, que resulta na Super Lua acontece realmente nessa época do ano, ano passado, fiz uma explicação detalhada sobre o fenômeno e como fotografar a Lua, passo a passo, tudo bem explicadinho, em uma das minhas primeiras postagens aqui no Já te Falei. Confere no link:

Receita para um Retrato da Lua

Já a chamada: Lua de Sangue é uma forma de eclipse, no qual a lua entra numa região da sombra da Terra chamada: Umbra, onde a atmosfera do planeta refrata a luz do Sol num tom avermelhado.  Esse eclipse fecha uma Tétrade de eclipses totais em sequência. O Canal ScienceCast, no Youtube, fez uma explicação bem legal e bem completa sobre o fenômeno, o vídeo foi lançado no início da Tétrade. Mesmo se você não entender em inglês, preste atenção às imagens.

O site do Catraca Livre apresentou uma lista dos melhores lugares de São Paulo para curtir esse evento:

6 Lugares para assistir ao eclipse lunar total

O Eclipse poderá ser visto em todo território nacional, tem início às 21h12 do Domingo, e seu ápice às 23h47 e acaba às 2h22 já da Sengunda feira. Por isso, fotógrafos e amantes de fenômenos astronômicos, se preparem para dormir tarde e acordar cedo e feliz na segunda, e torçam MUITO por um céu aberto! Na semana que vem, trago meus registros!

Anúncios

Uma consideração sobre “A Super Lua de Sangue”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s