Impeachment Já

impeachment_jatefalei

Nesta quinta-feira, dia 17.09.15, foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o principal pedido de impeachment da Dilma.

O documento foi elaborado pelo jurista Miguel Reale Júnior e por Hélio Bicudo, ex-fundador do PT.

Um dos principais argumentos do pedido é o de que Dilma está incapaz de governar o país.

Bicudo afirmou ter entrado com o pedido porque a classe política é “inoperante”. Disse ainda, que o Brasil vive momento único. “O clima é propício para deflagrar a consciência brasileira para a questão política. O país passa por uma crise moral“.

Veja na integra a entrevista prestada pelo Sr. Hélio Bicudo ao Expresso da revista Época.

Este pedido foi um complemento do pedido já feito anteriormente pelo Bicudo. Neste meio tempo, o jurista, Reale Júnior, decidiu aderir ao pedido de impedimento da Dilma. O jurista informou que incluiu ao requerimento original dados que, segundo ele, reforçam as evidências de que Dilma cometeu crime de responsabilidade.

No dia 16.09.15, durante o lançamento de seu livro, “A Miséria da Política – Crônicas do Lulopetismo e Outros Escritos”, o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso, já havia comentado com a imprensa que são necessárias pelo menos duas condições para que a hipótese de impeachment se concretize:

O impeachment precisa de duas condições: uma é a perda de capacidade de governar. Essa, parece que está existindo. Mas a outra é você ter uma condição de responsabilidade objetiva. Impeachment não é uma punição penal“.

Há alguns dias atrás a Dilma disse que: “usar crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe

Em resposta, o FHC relatou: “Eu não conheço quem esteja usando a crise [para dar golpe]. Todo mundo está sofrendo com a crise. E quem está sofrendo não quer dar golpe, quer se livrar da crise. Na medida em que o governo faz parte da crise, começaram a perguntar se ele vai durar, mas isso não é golpe

FHC também comentou que a Dilma é um acidente do Lulopetismo.

O presidente da Câmara dos Deputados, não deu prazo para julgamento do pedido de impeachment, mas disse que pediu que sua assessoria técnica prepare um parecer até a próxima segunda-feira.

Eu já havia escrito sobre o assunto do Impeachment em outro posto, quem quiser saber mais detalhes, clique aqui.

Vamos aguardar ansiosos!!!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s