A ascensão do mercado de beleza no Brasil

Esta é uma grande oportunidade para quem quer uma nova  profissão e está disposto a participar de um mercado em franco crescimento.

Thiago_Marta de Oliveira

O Sindibeleza faz parte deste crescimento e traz muitos benefícios aos seus associados.

Mais mulheres e homens estão cuidando do corpo e se preocupando com a beleza. Isso faz com que o segmento cresce cada vez mais dentro do mercado de negócios no Brasil.

O lucro do mercado de beleza dobrou nos últimos seis anos no país e o crescimento médio vem sendo de 10,5% ao ano, nos últimos 15 anos. De acordo com um levantamento do Pyxis Consumo, ferramenta que dimensiona o mercado do Ibope, em 2012 foram movimentados R$ 36.24 bilhões entre perfumes, maquiagens, cremes hidratantes, esmaltes, tintas para cabelos e outros cosméticos.

Enquanto isso, o número de salões cresceu 78% em cinco anos, indo de 309 mil, em 2005, para 550, em 2010. Os dados são da pesquisa mais recente da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza.
Mesmo com a crise que o Brasil está passando em diversos setores, o setor de beleza é um dos poucos que segue com crescimento otimista. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), só no último ano, o segmento da beleza cresceu 7,7%, apresentando um faturamento superior a R$ 100 bilhões.

O Sindibeleza – Sindicato dos Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras do Estado de São Paulo – foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 7 de novembro de 1963 e projetado para proporcionar maior conforto, comodidade e atendimento ágil aos donos de salões e profissionais da área. Tudo isso, é garantido por uma equipe qualificada, que atende as áreas médica, odontológica, jurídica, fiscal e contábil.

Para se cadastrar no Sindibeleza alguns documentos são necessários: Cartão de Inscrição na Prefeitura ou Cartão do CNPJ; Valor do Capital Social; Número de Funcionários. Entre as vantagens, além da legalidade, o profissional pode caminhar junto com o crescimento do mercado com toda a assistência necessária.

Serviços:
Rua 7 de Abril, 252 – 1º cjs. 11 e 12 – Centro
CEP 01044-000 – São Paulo – SP
(11) 3217-4531 / 3217-4532 / 3259-5747
sindibeleza@fecomercio.com.br
www.sindibeleza.org.br

Publicado por:

Thiago Marta de Oliveira

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s