11 DE SETEMBRO: OS FILMES INSPIRADOS NOS ATENTADOS

Há exatos quatorze anos atrás, o mundo parou com a notícia de um dos maiores e mais trágicos acontecimentos do mundo. Em 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos sofreram um ataque terrorista que marcou sua história: as torres gêmeas World Trade Center – o centro financeiro do país – foram atingidas por dois aviões e desabando logo em seguida, deixando 2749 pessoas mortas.

Sem demora, o mundo cinematográfico encomendou algumas produções com o tema. Algumas bem sucedidas, outras nem tanto e algumas outras usando o atentado como pano de fundo para suas histórias.

Confira abaixo 7 filmes baseados nos acontecimentos do 11 de Setembro.

AS TORRES GÊMEAS

Dirigido por Oliver Stone e estrelado por nomes como Nicolas Cage, Michael Peña, Maria Bello, Jay Hernandez, Maggie Gyllenhaal e Stephen Dorff, este é o que narra os acontecimentos no ponto de vista dos bombeiros que tentaram salvar as pessoas dentro dos prédios, posteriormente ficando presos nas ferragens com o desabamento dos edifícios.

VÔO UNITED 93

A angústia dos passageiros dos voos que colidiram com o World Trade Center é retratada com muito realismo neste longa, que foi o primeiro filme a relatar fatos reais do atentado. Angustiante!

FAHRENHEIT 11/09

Um excêntrico documentário dirigido pelo polêmico Michael Moore que traça um paralelo dos acontecimentos do 11 de Setembro com as teorias de possíveis relações entre as famílias de George W. Bush e Osama Bin Laden.

A HORA MAIS ESCURA

Jessica Chastain estrela este suspense angustiante sobre os esforços americanos para caçar Osama Bin Laden, líder fundador do grupo Al-Qaeda, culpados dos atentados às Torres Gêmeas no 11 de Setembro de 2001. O filme foi indicado à 5 Oscars e é dirigido por Kathryn Bigelow. Muito bom!

TÃO FORTE, TÃO PERTO

Tom Hanks, Sandra Bullock, Viola Davis, Max Von Sidow e John Goodman seriam chamativos suficientes para assistir a este que é um dos filmes mais emocionantes sobre o 11 de Setembro. Este é o mais bem sucedido filme com os atentados terroristas como pano de fundo para a história. Tocante!

LEMBRANÇAS

Logo após estrelar a saga Crepúsculo, Robert Pattinson aventurou-se neste drama romântico sobre perdas familiares e reflexão da vida, com um desfecho emocionante durante os atentados terroristas.

REINE SOBRE MIM

O único filme de drama da carreira de Adam Sandler narra a vida de um homem após perder toda a sua família nos atentados do 11 de Setembro, contando com a ajuda de um amigo antigo de faculdade para superar o trauma.

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s