Clássicos do Cinema – Dois Whisky Sours e um sanduiche de pasta de amendoim

E estamos aqui com mais um classico do cinema…

Nesta semana estrelando um ícone do cinema e mundialmente conhecida pelo seu vestido branco esvoaçante….sabe de quem estou falando ? É ela mesma, Marilyn Monroe….

A garota vivida por Marilyn Monroe é uma menina ingênua e muito atraente, e é este tipo de mulher com quem Richard jurou não se envolver de novo. Só que, quando ela molha com classe suas batatas fritas no champagne antes de comê-las e ele toca uma peça do compositor russo Rachmaninoff ao piano, surge um momento de magia no ar. Que espécie de magia?

Você terá que assistir ao filme para descobrir.

Mas tenha muto cuidado, pois “para trair e coçar, meu caro, basta começar”. E de que outra maneira Marilyn conseguiria manter a forma, mesmo com uma alimentação tão pouco saudável?

O pecado mora ao lado é um grande filme para uma tarde de domingo, mas eu não recomendaria abusar de nenhuma das duas receitas descritas abaixo… rsrsrs

[ Elenco & Apoio ]

Sanduíche
2 fatias de pão de forma
manteiga
pasta de amendoim (cremosa ou crocante)

Whisky Sour
4 medidas de uísque
4 medidas de suco de limão
2 medidas de calda de açúcar
gelo
2 rodelas de laranja
2 cerejas em conserva

Rendimento: 2 pessoas

[ Voz em Off ]
É possível crias uma espuminha na superfície do seu whisky sour: basta adicionar um pouco de clara de ovo na hora de agitar. O nome dessa variação da bebida é Boston sour, que tem um ótimo aspecto e impressiona qualquer um (ótima pedida, se for essa a sua intenção).

Sanduiche_pasta_amendoim

[ Roteiro ]
1. Sanduíche – 
coloque as fatias de pão de forma em um prato e passe uma camada de manteiga em apenas um dos lados de cada fatia.

2. Abra o frasco de pasta de amendoim e espalhe uma porção generosa por cima da camada de manteiga. Essa cobertura de pasta de amendoim deve ter cerca de meio centímetro de altura.

3. Cubra com a outra fatia do pão, de modo que a parte de fora do sanduíche não tenha nem manteiga nem pasta. Pressione as fatias com cuidado para o recheio não escapar pelas beiradas do pão.

4. Se você tiver companhia, corte o sanduíche em metades iguais. Caso contrário, aprecio-o como quiser!

whisky_sour

5. Whisky Sour – Coloque um pouco de gelo na coqueteleira. Acrescente o suco de limão, o uísque e a calda de açúcar. Agite bem.

6. Despeje em dois copos de uísque de boca larga, se houver. Enfeite cada copo com 1 rodela de laranja e 1 cereja em conserva. Se você for uma pessoa controlada e equilibrada, é possível fazer tudo isso ouvindo certo compositor russo.

7. Coma o sanduíche, beba o segundo whisky sour, pegue suas coisas e vá para o trabalho. Afinal de contas, esta é uma receita para o café da manhã!

Espero que tenham gostado de mais um classico!
Nos vemos semana que vem…

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s