Barras_Cereais5

Qual o seu tipo de barrinha?

Elas tem muitas fibras, podem garantir uma dose a mais de energia para o seu corpo… Em meio à várias opções nas prateleiras dos supermercados, é difícil escolher qual a melhor opção para levar para casa. O que eu posso dizer é que há sempre uma versão, ou mais de uma, para ser a companheira do seu dia a dia.

As barrinhas de cereal são um sucesso em todo o Brasil, devido a sua grande variedade de sabores. Segundo pesquisas as versões light e diet foram as mais procuradas nos últimos meses.

Elas são super práticas devido ao seu tamanho, pois cabem em qualquer lugar, no bolso da calça ou até mesmo na sua bolsa, e além do mais não precisam de refrigeração e ainda tem mais, elas possuem um equilíbrio alimentar saudável e balanceado para cada tipo de restrição alimentar, e fizeram com que caíssem nas graças da população brasileira de qualquer faixa etária.

Existem várias opções de barrinhas, entre elas estão as que são doces ou com cobertura de chocolate, podendo substituir até mesmo uma sobremesa calórica ou então para matar aquela vontade de comer algo doce entre as refeições ou depois do trabalho.

Além de serem fáceis de serem transportadas elas auxiliam a manter o metabolismo do seu corpo em pleno funcionamento e evitam que a sua dieta vá ” para o espaço ” com as tranqueiras que podemos comer ao longo do dia.

Mais antes de tudo procure sempre o seu médico de confiança e peça para que ele inclua elas na sua dieta sem comprometer a sua alimentação. Não saia comprando achando que qualquer barrinha de cereal possa suprir as suas necessidades.

Abaixo seguem algumas delas que podem ser encontradas nas prateleiras dos supermercados, e estão divididas em subgrupos como: as fibrosas, as energéticas, as proteicas, as diet e por último mais não menos importante as lights.

FIBROSAS

BANANA COM CEREAIS: A banana é rica em potássio, ajuda na pressão arterial e evita as cãibras e dores musculares, e também ajuda na produção da serotonina, hormônio do bem-estar.

SEMENTES: linhaça, quinoa, girassol e gergelim dão a sensação de saciedade, são ricas em proteínas e ajudam na pele, nos cabelos, nas unhas e também regulam o funcionamento do intestino.

NUTS: Amêndoa, castanhas, avelã, nozes e macadâmia todas elas tem ômegas em grande quantidade e que ajudam na diminuição do colesterol. Eles possuem magnésio, cobre, fósforo, ácido fólico, cálcio, potássio, selênio, zinco e vitamina B6, todos antioxidantes.

GRANOLA: Tem uma grande quantidade de proteína e ferro.

ENERGÉTICAS

DOCE COM CEREAIS: Algumas opções como as tortas de morango  limão possuem xarope de glicose, açúcares e coberturas, Elas devem ser consumidas como substitutas das sobremesas.

CEREAIS COM CHOCOLATE: Costumam ter uma quantidade de açúcar e gordura saturada do que as convencionais. Também podem ser substituídas pelas sobremesas.

FRUTAS SECAS COM CHOCOLATE: As frutas secas tem as mesmas propriedades das frutas in natura, contendo fibras e minerais como o magnésio, selênio, potássio, cálcio e ferro e também as vitaminas A e do complexo B. Além de ter antioxidantes, ajudam a combater o envelhecimento precoce.

SOJA COM CHOCOLATE: A soja tem isoflavonas, substâncias que têm a mesma estrutura do hormônio estrógeno, ajudando a diminuir os sintomas da menopausa.

PROTEICAS

BARRA DE PROTEÍNAS COM CHOCOLATE: Existem em sua composição uma grande quantidade de proteínas do leite, leite em pó, colágeno e albumina, tem mais de dez vezes a quantidade de proteína do que uma barra de cereal convencional.

DIET

BANANA ZERO COM AÇÚCAR: O açúcar substitui os adoçantes sucralose, sorbitol e também a frutose natural das frutas in natura.

LIGHT

CASTANHA E AVELÃ LIGHT: Com até 25% menos açúcar, ela tem glucose, açúcar mascavo orgânico e o mel como adoçante natural.

Mas se o seu objetivo de utilizar as barrinhas em uma pequena refeição, o melhor que você em a fazer é que seja acompanhada de alguma semente como a chia, a avelã ou a linhaça, pois a presença delas deixa mais lenta a ação do carboidrato, garantindo que você tenha energia suficiente até a próxima refeição.

Nos vemos semana que vem!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s