UM BELO SORRISO COMEÇA PELA SUA ALIMENTAÇÃO!

É claro que é fundamental para ter dentes limpos e saudáveis esse quarteto fantástico: escova de dentes, fio dental, creme dental e o enxaguante bucal. Eles são essenciais para ter uma boa higienização da boca, disso não temos dúvida nenhuma, mas ter uma boa alimentação também faz toda a diferença. Não só ter uma alimentação rica em fibras e minerais, mas também tomar água ajuda e muito na saúde dos dentes e da gengiva.

Ter cuidados básicos é indispensável à higiene da sua boca, mas também alguns alimentos fazem toda a diferença na hora de manter os seus dentes e a gengiva limpos e saudáveis. Existem nutrientes que combatem as bactérias, evitam as cáries e diminuem as manchas e garantem o hálito fresco e muitos outros benefícios.

Saiba quais são esses alimentos que ajudam a melhorar o seu sorriso!

1. ÁGUA

É fundamental para o funcionamento do organismo, a água tem umÁgua_garrafa papel muito importante na limpeza dos dentes. O ideal e necessário é tomar pelo menos 2 litros de água por dia, mas pode ter algumas variações devido à algumas questões, como por exemplo o tipo da sua alimentação, qual tipo de atividade física você pratica e também o seu estado de saúde. Se por ventura você estiver gripado, com febre ou diarreia, esse volume pode aumentar. Outro caso são as pessoas com doenças renais, hepáticas ou até mesmo insuficiência cardíaca, devem seguir a orientação do seu médico.

2. MAÇÃ

A maçã tem uma casca fibrosa que limpa os dentes a cada mordida. Maçã_JÁTEFALEIEla contém pouco açúcar, um alto teor de fibras é tem muita água, isso impede que os resíduos dos alimentos fiquem entre os dentes. Não existe nenhuma contraindicação é ótima para comer nos intervalos das refeições.

3. MORANGO

O morango é uma ótima opção para quem busca dentes brancos e Morango_JATEFALEIbrilhantes. Isso é devido porque ele é rico em ácido málico, um adstringente natural que ajuda na diminuição das manchas. Além do mais é uma ótima fonte de vitamina C, que ajuda também no combate a placa bacteriana. Também não tem contraindicações, podendo ser consumido todos os dias e no intervalo das refeições, mas opte pelas orgânicas, para evitar a ingestão de agrotóxicos.

4. PEPINO

Ele é rico em vitamina C e do complexo B, é ótimo para melhorar aPepino_JATEFALEI imunidade e tratar das gengivites. Ele contém 95% de água em sua composição, previne o mau hálito e fortalece os seus dentes. Uma ótima opção é usar ele em saladas, mas você que está grávida deve evitar este tipo de alimento, pois ele pode dar muita azia.

5. CASTANHA-DO-PARÁ

Contém vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, magnésio, Castanha_do_pará_JATEFALEIselênio, fibras, ômegas 3 e 6 e proteínas. Essa super combinação de nutrientes, ajuda na saúde dos dentes, que ficam protegidos contra as bactérias, devido à uma película formada pelo óleo da castanha. É recomendado o consumo de até duas castanhas por dia. Não abuse, pois a ingestão exagerada pode causar sobre pelo, devido ao seu alto teor calórico.

6. SALMÃO

É fonte de vitaminas, esse peixe contém cálcio e fósforo, minerais Salmão_JATEFALEIque ajudam a ter dentes fortes. É recomendado 1 filé pelo menos 2 vezes por semana.

7. QUEIJOS

Podemos encontrar na composição os alimentos derivados do leite aQueijos_JATEFALEI caseína, que auxilia na reparação do esmalte dos dentes, que também precisam do cálcio para se manterem ais fortes. É recomendado que você escolha os que tem menor teor de gordura saturada, para não ter problemas cardio-vasculares, como por exemplo o queijo branco, a mussarela light, a ricota e o cottage. É ótimo para o café da manhã, só não é recomendado para as pessoas com alergia ou intolerância a lactose.

8. CHICLETE SEM AÇÚCAR

Ele tem agentes remineralizantes, principalmente o flúor. É Chiclete_sem_açúcar_JATEFALEIrecomendado pelos dentistas, para ter os dentes mais brancos, pois ajuda a eliminar as placas bacterianas e auxilia também contra as cáries, pois durante a mastigação, a saliva juntamente com o flúor, neutralizam o ph da boca. Só não é recomendado para quem tem gastrite ou refluxo, pois pode ajudar a piorar os sintomas.

Então, se você quer ter dentes limpos, brancos e saudáveis, esses são alguns dos alimentos que podem te ajudar a ter bons resultados.

Nos vemos semana que vem!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s