PRIMEIRO SEMESTRE 2015: O QUE TEVE DE BOM NO CINEMA

        Dá para acreditar que já chegamos na metade do ano? Pois é, 2015 passou voando e com toda a crise e tudo mais que aconteceu, muitos filmes bons passaram despercebidos. Mas as férias de Julho estão aí (para quem tem filhos e curte as férias junto com eles) e nada melhor do que este tempo para você se atualizar do que teve de melhor no cinema nesta primeira metade do ano.

       Por isso, o Já te Falei selecionou os 15 Melhores Filmes do primeiro semestre, sem ordem de preferência, nem sucesso…apenas 15 filmes incríveis e imperdíveis:

Mad Max – Estrada da Fúria

Fazemos questão de começar a lista com este que é o melhor filme de ação dos últimos tempos. Este novo Mad Max faz qualquer outro filme de ação parecer um conto de fadas Disney. Ação desenfreada do início ao fim, agrada inclusive os que não gostam do gênero! TÊM QUE VER!

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Um dos filmes mais aguardados dos últimos 10 anos, a sequência do clássico Jurassic Park está detonando nas bilheterias, arrastando multidões para provar que este é o tipo de clássico que nunca sai de moda. A nova aventura dos dinossauros torna real os planos dos personagens do primeiro filme, mas também apresenta todas as consequências do sucesso no formato de um super filme de aventura!

Operação Big Hero

Os desenhos da Disney são sempre incríveis e este não poderia ser diferente. Supera toda e qualquer expectativa. Esta tocante história de fidelidade, irmandade, família e amizade vai fazer você se apaixonar, principalmente pelo fofo Baymax, robô protagonista desta aventura.

Whiplash – Em Busca da Perfeição

Logo no inicio do ano tivemos Whiplash, com um sucesso repentino e uma ótima classificação nas críticas. O filme é realmente incrível como todos falam, traz boas performances do elenco, assim como o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, JK Simmons.

Birdman (Ou A Inesperada Virtude da Ignorância)

O vencedor de Melhor Filme do Oscar deste ano é incrível e um prato cheio para amantes do cinema e do teatro. Há quem tenha odiado e quem tenha amado. Os bastidores de uma montagem teatral conflituosa nunca foi tão bem retratado quanto aqui. O elenco dá um show de interpretação, a estranheza das situações surpreendem e os planos-sequência elevam Birdman à excelência.

Invencível

Angelina Jolie está se dando bem na direção e com este seu novo filme acertou em cheio! O filme narra os acontecimentos trágicos da vida do atleta corredor Louis Zamperini no melhor modo filme-biográfico-dramático. Incrível e com doses exatas de emoções, o espectador desacredita de tanto azar que o retratado em questão sofre na vida.

Jogo da Imitação

Benedict Cumberbach não levou o Oscar de Melhor Ator, mas certamente deixou o público impressionado com sua incrível performance na pele de Alan Turing, o matemático responsável pela descoberta de muitos dos segredos e estratégias de ataque dos alemães. Intrigante, fantástico e emocionante.

Kingsman – Serviço Secreto

Uma das maiores surpresas do ano, é o tipo de filme que você acha que já sabe como vai ser e como vai acabar. Engana-se quem vai com esta ideia. O filme surpreende e revela-se um grandioso filme de ação, com cenas mirabolantes muito bem planejadas e uma história nova e diferente dos filmes nestes moldes. Imperdível!

Velozes e Furiosos 7

Velozes e Furiosos 7 é bom, podem confiar. A franquia se desgastou com capítulos mornos desmotivando o público com o fraco enredo e cenas absurdas. Porém, este último é o que há de melhor em todos os filmes. Muito bem dirigido, com a melhor trama da série e a reunião de TODOS os astros de todos os filmes anteriores. E ainda com o emocionante desfecho homenageando o finado Paul Walker, estrela da série falecido no ano passado.

Divertidamente

A sacada aqui é tão incrível que até os mais intelectuais e estudiosos da psicologia humana vão se apaixonar. Divertidamente é divertidamente incrível, surpreendente, apaixonante e vai te deixar extasiado com a sacada incrível dos detalhes da trama. Bem no estilo de um grande sucesso da Disney!

Terremoto – Falha de San Andreas

Assim como todo filme catástrofe, Terremoto acaba com uma boa parte dos EUA, mas não é mais do mesmo. Ao contrário de “2012” o filme não peca com as muitas subtramas comuns do gênero, focando no mesmo grupo de pessoas sempre, facilitando a aproximação e torcida da plateia pelos personagens, além de tratar de um possível problema real – a falha de San Andreas. Tudo isso comandado pelo astros dos novos filmes de aventura Dwayne Johnson. Efeitos especiais incríveis enchem os olhos do público.

A Espiã que Sabia de Menos

O cinema estava fraco de boas comédias e por isso desgastou o público, mas para quem curte o gênero pode escolher este sem medo, pois a diversão e a gargalhada são garantidas. Melissa McCarthy é a nova sensação do cinema e entrega o máximo de sua veia cômica ao lado de Jude Law, Jason Statham e Rose Burne nesta divertida aventura atrapalhada.

A Teoria de Tudo

Eddie Redmayne é o ator vencedor do Oscar e recebeu o prêmio por este belíssimo filme, que conta a real história de luta e conquistas do gênio Stephen Hawking, paralisado há muitos anos pela Esclerose Lateral Amiotrófica (conhecida como ELA, a doença que gerou o tumulto com os vídeos do balde de gelo). Prepare o lenço, pois a emoção aqui é elevada a um grau inimaginável. Tocante, emocionante…BRILHANTE!

Sniper Americano

Bradley Cooper e Clint Eastwood entregam o FANTÁSTICO Sniper Americano. Este drama biográfico apresenta momentos tensos que deixam a platéia aflita e emocionada. Mais um na lista de indicados ao Oscar deste ano que passou e que não pode deixar passar em branco!

Vingadores – A Era de Ultron

Um dos mais grandiosos filmes de super-heróis, este segundo capítulo da reunião de heróis da Marvel agradou multidões e havia quebrado muitos recordes, até a chegada de Jurassic Park. Apesar de incrível, o filme não sustenta a incrível empolgação vivenciada no primeiro filme. Vale pelos incríveis efeitos, detalhes e easter eggs próprios para fãs do gênero e pela interpretação dos atores, que conseguem mesclar a aventura com um ótimo tom de comédia geek.


 

              Assim como bons filmes, esta primeira metade teve outros bem ruins. Alguns mornos e outros deploráveis. Para passar longe: Cinquenta Tons de Cinza, O Destino de Júpter, Bob Esponja: Um Herói Fora D´Água, Renascida do Inferno, A Casa dos Mortos, SuperPai, Os Caras de Pau, entre outros. Não se engane com trailers incríveis e lindos cartazes. Mas se tiver dúvida e interesse em ver algum, assista e tire suas próprias conclusões. Pode ter certeza que em algum momento vai gostar de algum que não esperava e detestar outros que imaginava ser incrível! O importante é assistir e se divertir!

 

ja_te_falei_indicações_cinema

estrelas_cine5 DIVERTIDAMENTE |  Direção: Peter Docter – Com as vozes de Dani Calabresa, Miá Mello, Leo Jaime e Katiuscia Canoro   – Tão lindinho, tão fofo e absurdamente surpreendente. Os adultos vão pirar junto com as crianças e mergulhar na linda história sobre o funcionamento da mente de uma criança. MARAVILHOSO!

ja_te_falei_estreias_cinema

  • DivertidamenteMinions
  • O Gorila
  • Virando a Página
  • Rainha e País
  • Muitos Homens Em Um Só
  • Jauja
Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s