É o momento de morar sozinho?

É o momento de morar sozinho

Muitos desejam ter a casa própria, seu espaço, fazer suas próprias regras… Ser independente!

Mas lembre- se, ter o seu espaço é também ter despesas. Ao comprar ou alugar uma casa/apartamento você terá também despesas como: aluguel, IPTU, condomínio, reforma, compra de eletrodomésticos e móveis, conta de água, luz, telefone, internet e tantas outras despesas.

O ideal é fazer um planejamento antes de tomar uma decisão, é importante avaliar se essas despesas cabem no seu orçamento, afinal independência financeira não é sair de casa e ter as contas bancadas pelos pais. Se o seu orçamento ainda não suporta essas despesas, não se precipite, espere mais um pouco. Mas não desista! Planeje, trabalhe, mantenha o foco no seu objetivo que com certeza você conseguirá.

Não acredito que exista a hora certa de sair da casa dos pais, na verdade isso vai depender do objetivo de vida de cada pessoa.

Existem muitos jovens/adultos bem sucedidos profissionalmente e financeiramente que preferem morar com os pais, dessa maneira aproveitam para poupar mais já que ajudam pouco nas despesas de casa. Como essas pessoas possuem menos despesas, conseguem garantir um aumento de patrimônio e segurança na velhice, possuem muitas vezes um carro e viajam frequentemente. Mesmo “seguindo as regras” da casa, preferem ficar mais tempo morando com a família.

Como eu já disse o que vai definir o momento ou não de morar sozinho, são os seus objetivos de vida, é avaliar os pós e contras antes de tomar uma decisão.

O segredo para alcançar os seus objetivos é o planejamento.

Até a próxima quinta!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s