SAUDÁVEL, PORÉM ACABAM COM A SUA DIETA!

Quando você começa uma dieta, é muito comum que as pessoas confundem os alimentos leves, muitos deles considerado saudáveis, com os que podem deixar você com uns quilinhos a mais. Muitos fazem muito bem para a saúde do ser humano, contém uma quantidade de fibras alta que regulam o intestino e que promovem aquela sensação de saciedade.

Em alguns casos, o grande problema é a quantidade que ingerimos desses alimentos, já que são consideradas liberadas para o consumo sem limites. Muitas vezes isso faz com que a pessoa não emagreça o desejado, podendo causar até mesmo um aumento de peso.

Para os alimentos que são ingeridos em uma dieta inconsciente acontece o seguinte, a lei da compensação: a pessoa pensa que aquele alimento tem menos calorias e acaba ingerindo mais e ganhando mais peso.

Alguns alimentos são uma bomba se ingerido incorretamente como o caso do azeite, alimentos integrais, suco de laranja ou até mesmo a soja. “A falta de informação faz com que a população pensem que estando em uma dieta podem consumir suco de laranja ou a própria fruta à vontade, mas a laranja é um fruto extremamente calórico e esse lanche pode ser muito mais calórico que o lanche consumido fora do regime”

Olhem outros alimentos que podem acabar com a sua dieta:

Granola
Granola
Muitos acham que a granola não é calórica…. a granola é calórica sim. O seu consumo deve ser moderado. Uma porção de 4 colheres de sopa é equivalente a um pão francês. O lado bom é que contém muitas fibras, que pode diminuir a fome e regulando o seu intestino, além de ter muita fonte de vitaminas e minerais.

Barras_Cereais
Barras de Cereais
Seu consumo é desaconselhado pelo fato de conter muito conservante, espessante, estabilizante e corante. O lado bom nas barrinhas, são as fibras, as vitaminas e minerais, podendo ser encontradas nas frutas e verduras. Há também as barrinhas orgânicas, com frutas secas e com baixa caloria. Essas sim são as melhores opções. Sempre preste atenção nas embalagens e ver a quantidade de sódio e gordura.

Comida_Japonesa
Comida Japonesa
Ela não precisa ser extinta da sua dieta, mas é necessário o que escolher e o quanto consumir. Dê preferência ao sashimi, uma quantidade que cubra mais ou menos a palma da sua mão. Evite arroz, contém açúcar na produção, gengibre em conserva, e as frituras como por exemplo o tempura e o harumaki. Não abuse do shoyu, ele tem uma grande quantidade de sódio, até mesmo o light e também há uma quantidade considerável de glutamato monossódico, que contém agentes cancerígenos e é muito difícil a sua metabolização.

Refrigerante
Refrigerante
Mesmo o light e o diet devem ser evitados. Sempre deixe para o final de semana ou durante a semana troque por suco de frutas naturais. Eles contém muitas calorias vazia, puro açúcar, e são bebidas que dificultam a digestão, causam flatulência, retenção de líquido e ajudam a deposição de gordura.

Alimentos_Integrais

Alimentos Integrais
Muitos deles tem uma grande quantidade de caloria ou até mesmo na versão tradicional. A população acredita que ajudam no emagrecimento, mas na verdade o emagrecimento ocorre devido as fibras, que mantém o indivíduo mais tempo com aquela sensação de saciedade, fazendo que coma menos.

Proteínas_Soja
Proteínas da Soja
É um tipo de alimento que pode confundir muito o consumidor. As pessoas que fazem a dieta e comem soja pensando ser pouco calórico e muito saudável. Na realidade, existe sim calorias e calorias ruins. As proteínas da soja não acrescentam vitaminas e minerais como as outras, por terem elementos limitantes, ou seja, podem prejudicar a absorção dos aminoácidos. O que muitos fazem é trocar a soja por carne branca, pois contém uma quantidade semelhante de caloria e uma maior construção de aminoácidos, vitaminas e minerais.

Nos vemos semana que vem!!

 

 

 

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