FUTEBOL – FBI ENTRA EM CAMPO E ACABA COM A PARTIDA.

Em Dezembro de 2014 escrevi um post sobre o FUTEBOL, neste post falei sobre as decepções e o que há, no meu ponto de vista, por trás do futebol.

Desta vez vai ser sobre a entidade máxima do futebol mundial e a entidade máxima do futebol tupiniquim.

A entidade máxima do futebol mundial saiu de campo com alguns jogadores  de origem duvidosa sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos comerciais.  Jura, isso é novidade?

Confira o quadro abaixo da UOL sobre o esquema da operação ilegal.

CBF

O mundo todo sabe de corrupção em contratos comerciais de empreiteiras, de fornecedores para o governo e empresas públicas, para conseguir empréstimos fraudulentos, etc.  Mas o FBI resolveu entrar em campo com ajuda da Polícia da Suíça e apurar a realidade dos fatos no mundo do futebol, e assim foi feito! Por enquanto 7 dirigentes presos com pedido de extradição para serem julgados nos EUA e com penas podendo chegar aos 20 anos de prisão.

Nas terras tupiniquins, o presidente da CBF,  José Maria Marin, preso na operação, já foi julgado e condenado pelo seus pares da entidade que resolveram retirar o nome do dirigente na sede da CBF mesmo antes de ser ouvido. Obrigado senhores da CBF por nos alertar que deve ser tudo verdade, caso contrário, não seria retirado o nome do presidente até o final das apurações.

CBF

CBF

Aos 83 anos de idade, Marin está preso em uma cela na carceragem com local não divulgado pela Polícia Suíça e deve ser extraditado para o julgamento nos EUA, qualquer pena neste caso, é pouco.

O futebol é a vida de milhares de pessoas, e devido a roubos de dinheiro, toda a operação fica mais cara e é roubado o prazer do torcedor em ver seu time ou sua seleção de perto devido aos altos preços para sanar os desvios e acertos publicitários.

Agora está saindo de campo a escória do futebol e vamos torcer para entrar um time limpo com boas intenções e com futebol arte para provar que ainda podemos ter esperança.

Senhores do FBI e Polícia Suíça,  poderiam dar uma ajudinha aqui no Brasil também? Mas por favor, levem o julgamento para bem longe daqui.

Lamentável…

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s