15 FILMES PARA ASSISTIR EMBAIXO DAS COBERTAS

Filmes são apenas filmes e podem ser vistos a hora que você quiser. Basta ter uma televisão, um aparelho de dvd (ou blu-ray, ou netflix, ou tv a cabo, ou qualquer que seja sua alternativa para colocar um filme) e se deliciar com tudo o que o mundo cinematográfico nos oferece. Porém, tem alguns filmes que em determinadas épocas fica mais divertido e emocionante assistir.

Chegamos naquele clima de frio que percorre por todo o Outono e Inverno, onde tudo o que você precisava era de um tempinho trancado em casa, assistindo muitos filmes e seriados, em boa companhia…tudo isso combinando uma boa sopa e vinho para acompanhar. Concorda? Exatamente por isso, o te Falei listou 15 filmes perfeitos para assistir nesta época, filmes que te deixam com mais frio só de assistir – não tem ordem de preferência! Então tranque-se em casa, se enrosque nas cobertas e aperte o play!

Titanic

Mas é claaaaaaaaaro que o clássico dos clássicos não poderia ficar de fora, inclusive começo a lista com ele. A tragédia verídica que congelou metade dos passageiros no naufrágio do Titanic em 1912 merece ser assistido a qualquer momento simplesmente pelo que este filme representa para o mundo do cinema. Mas no friozinho embaixo das cobertas fica melhor ainda.

O Diário de Bridget Jones

Que temos um pouco de Bridget Jones dentro de cada um de nós isso já sabemos, mas o clima de frio é perfeito para tomar um vinho, comer uma sopa e correr para debaixo das cobertas acompanhar as peripécias desta personagem tão amada. Solteirona aos 30, Bridget se vê em uma maré de azar em tudo que acontece em sua vida. Suas trapalhadas a conduzem em uma reviravolta engraçada, divertida e romântica. Tudo isso com Londres cinza e invernal como pano de fundo. O filme é um clássico das comédias românticas e merece ser visto várias vezes.

A Perseguição

Liam Neeson está imbatível neste suspense MAIS-DO-QUE gelado. Aqui, o cara é perseguido por lobos famintos no meio da neve, após sofrer um acidente de avião.  Prepare-se para muito suspense, tensão e muito frio. Mas cuidado: existem muitos outros filmes com este mesmo nome. Procure junto com o nome do Liam Neeson.

O Iluminado

O clássico do suspense com Jack Nicholson também está na lista pelo forte impacto que o filme causa com esses personagens presos dentro deste hotel durante a estação da neve. O filme aterrorizou plateias no mundo todo e continua assustando mesmo se você já o assistiu. Uma ótima pedida para este clima!

Pânico na Neve

Três jovens afim de esquiar no último horário de funcionamento da montanha ficam presos no teleférico com uma tempestade prestes a chegar. Pânico na Neve é o tipo de filme com nome clichê e capa nada atrativa. Mas não julgue pelas aparências. O medo aqui é real. Este é o filme PERFEITO para te deixar morrendo de frio até mesmo embaixo das cobertas. Os momentos nervosos não acabam nunca! É tanta adrenalina, que você acaba o filme cansado de tanto tensionar o corpo. Prepare-se!

Esqueceram de Mim 1 ou 2

Macaulay Culkin já foi citado diversas vezes em vários posts aqui no blog. Talvez isso mostre o quanto minha infância foi marcada pelos filmes do garoto. E é exatamente por isso que este está na lista. Esqueceram de Mim marcava meus dias frios ou épocas de Natal na minha infância. As trapalhadas de Kevin não enjoam e diverte o espectador toda vez que é exibida na Sessão da Tarde!

A Mulher de Preto

Daniel Radcliffe saiu de Harry Potter e veio direto para este suspense que vai te deixar com os cabelos em pé! A Mulher de Preto é calmo, com ritmo lento e o medo psicológico vai te assustando gradativamente com o desenrolar da história. Tudo isso acompanhado daquela paisagem melancólica de um pântano no inverno rigoroso da Grã-Bretanha de 1900.

Deixa Ela Entrar

Esqueça tudo o que você já viu de vampiros e não se leve pela má interpretação do tema, banalizado por Crepúsculo. Este é um filme bem interessante. Um suspense meio romântico que acompanha a história tensa de uma amizade entre um garoto normal e uma menina vampira. É um filme sério, com cenas que podem te deixar tenso em vários momentos. São duas as versões deste filme: A original, que é alemã e o remake americano. Já assisti os dois e ambos valem o seu play!

Frozen – Uma Aventura Congelante

O mais novo xodó das crianças ganha um espaço na lista para quem curte fazer uma sessão em família com os pequenos. Frozen agrada a todos. Fofo, sensível e com uma linda mensagem sobre o amor e a família. Mas se você gostar de “Let It Go” e depois enjoar na quarta vez que escutar a música, não se preocupe. Você não é o único.

Intocáveis

Uma doce surpresa do cinema francês, esta comédia dramática narra a linda história de um senhor rico paraplégico e racista com o de um rapaz negro e humilde que vem realizar o trabalho de cuidador. O clima de inverno em Paris é inspirador para quem quer se emocionar com um ótimo filme.

A Invenção de Hugo Cabret

Um dos meus favoritos, A Invenção de Hugo Cabret é um longa de Martin Scorcese que narra a história do pequeno órfão Hugo, morador de uma estação de trem em Paris em busca de uma única peça para fazer funcionar o autômato que pertenceu ao seu pai. Sua busca o leva ao fantástico mundo do cinema. É surpreendente, levemente gelado e vai te emocionar E MUITO.

O Dia Depois de Amanhã

Filmes sobre catástrofes e fim do mundo sempre me atraem. Este aqui em especial para nossa lista, já que o mundo quase acaba…em gelo! Jake Gyllenhaal está a frente do elenco de sobreviventes desta catástrofe que mostra os efeitos das alterações climáticas da Terra. Efeitos especiais grandiosos, uma onda gigante invadindo Nova Iorque e muito gelo são elementos suficientes para curtir o filme embaixo das cobertas.

Apenas Amigos

Ryan Reynolds, Amy Smart e Anna Faris entretém o público nesta comédia romântica despretensiosa, mas muito divertida. Ryan vive um rapaz obeso que tenta namorar Amy, que só está afim da amizade dele. Anos mais tarde, ele volta magro para a cidade onde vivia e reencontra a garota por quem era apaixonado. O filme se passa no inverno americano, época natalina. Muita paisagem branca da neve para inspirar você a se cobrir e assistir um filme leve e descontraído.

O Grande Milagre

A emocionante história das baleias presas nas camadas de gelo arranca lágrimas até dos mais durões. Drew Barrimore vive uma ativista do Greenpeace que faz de tudo para salvar uma família de baleias que não consegue avançar no mar devido a quantidade de gelo congelando a superfície. Drew está fantástica e o filme se passa no meio do Ártico, elevando ao máximo a experiência gelada!

Harry Potter (todos)

Para encerrar a lista, a minha saga favorita de todos os tempos, tanto no cinema quanto nos livros. Em todos os filmes de Harry Potter, o tom cinza prevalece para estabelecer que o mal está por perto. Paisagens brancas de neve, lagos congelados e 90% do figurino próprio para o frio fazem de Harry Potter uma das melhores pedidas para o clima. Destaque para o terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

.

Então, se você está pensando em sair de casa, pense de novo! Não tem nada melhor do que ver aquela paisagem nevada, situações muito frias e você com um copo de leite quente, em casa, embaixo das cobertas no quentinho! Se ligue nesta dica! Até sexta que vem!
.

ja_te_falei_indicações_cinema
estrelas_cine5 MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA |  Direção: George Miller – Com Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne e Rose Huntington-Whiteley   – Raramente classifico um filme com cinco estrelas e mais difícil ainda eu gostar desse tipo de filme. Mas me prendeu sem respiração do início ao fim. Ação louca e desenfreada combinada com cenas impactantes, trilha sonora incrível…TÊM QUE VER! Eletrizante! 

  CADA UM NA SUA CASA |  Direção: Tim Johnson – Com as vozes de Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin e Jennifer Lopez  – Surge aqui mais um fofo personagem para amarmos nas animações. A linda história da amizade de Oh, um alienígena incompreendido com a garota Tip encanta, emociona e diverte adultos e crianças. Vale muito assistir!

ja_te_falei_estreias_cinema

  • Mad Max: Estrada da Fúria
  • Divã a 2
  • Metanóia
  • Los Hermanos – Esse é só o Começo do Fim das Nossas Vidas
  • O Desejo da Minha Alma
  • A Gangue
Anúncios

Uma consideração sobre “15 FILMES PARA ASSISTIR EMBAIXO DAS COBERTAS”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s