Facebook Safety Check

Quem está a salvo no Nepal?

Com os terríveis tremores ocorridos no Nepal recentemente,  muitas pessoas estão em situações complicadas,  os tremores mataram,  destruíram patrimônio e  deixaram uma região totalmente devastada.

O Mundo se mobilizou e a ajuda chega de todos os lugares e em formatos diferentes, um dos formatos interessantes foi do Facebook que criou uma página de SAFETY CHECK para que pessoas possam informar que estão bem, marcando como “Salvo” frente a catástrofe ocorrida.

Enquanto o mundo se mobiliza para ajudar, Brasileiros usam a página do Facebook para fazer brincadeiras idiotas fora do contexto de ajuda e salvação.

Lembre-se, o safety check foi criado para pessoas que estão no local da tragédia e precisam se comunicar para avisar amigos e parentes que estão bem,  se você não está no local,  não deve se marcar como salvo.  Brasileiros estão usando a ferramenta sem nenhum pudor e envergonhando o Brasil perante o mundo que está mobilizado para ajudar no desastre.

O Brasil é visto como um dos celeiros dos melhores hackers do mundo, mas em contra partida também é visto como um país onde muitas pessoas fazem questão de mostrar a falta de educação digital e participar para atrapalhar serviços importantes como este.

Veja se você tem um amigo “sem noção” que participa deste desserviço clicando neste link para o Facebook Safety Check.

Fico muito feliz em ver que meus amigos não fazem parte desta brincadeira idiota.Facebook Safety Check

Fique de olho no seu amigo “sem noção”. Se ele faz isso em páginas de ajuda internacional, imagine o que ele pode fazer na sua.

Vamos acabar com a má reputação brasileira criada por poucos mal educados digitais do país. Quem não puder ajudar, por favor, não atrapalhe.

Abraço a todos.

 

 

 

 

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s