PAUL WALKER: UMA ÚLTIMA VOLTA

Ontem chegou aos cinemas o sétimo capítulo da saga mais eletrizante do cinema, Velozes e Furiosos 7, o último filme do ator Paul Walker, falecido em 2013. Paul era uma das estrelas da série e interpretava o ex-policial Brian. Ao lado de seus companheiros de saga Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Tyrese Gibson, Paul despede-se da vida e da arte com um final emocionante e uma linda homenagem no filme.

Paul William Walker IV nasceu na cidade de Glendale, na Califórnia, EUA no dia 12 de Setembro de 1973 e iniciou sua carreira artística ainda muito pequeno em um comercial das fraldas Pampers, aos dois anos de idade. Desde então, fez diversas participações em séries de TV independentes e estreou no cinema em 1986, no filme O Monstro do Armário, mas tornou-se mundialmente famoso com Velozes e Furiosos. De lá para cá, Paul destacou-se em Perseguição – A Estrada da Morte, Mergulho Radical e Sociedade Secreta.

Paul em "O Monstro do Armário", "Programado para Matar", Os Irmãos Id e Ota" e "Mergulho Radical".
Paul em “O Monstro do Armário”, “Programado para Matar”, Os Irmãos Id e Ota” e “Mergulho Radical”.

Paul faleceu dia 30 de Novembro de 2014, aos 40 anos, vítima de um irônico acidente de carro, já que ele gravava o sétimo capítulo da saga que o consagrou. Ele estava de passageiro no carro de seu amigo, quando após a colisão, o carro foi tomado pelas chamas. A policia descartou a possibilidade de que Paul e o amigo participavam de uma corrida ilegal, igual às apresentadas nos filmes.

Com o falecimento do protagonista do filme em plena época de gravações, a Universal Pictures teve que tomar a difícil decisão de desistir da produção ou finalizar com outros recursos. Esta segunda implicaria em muitos meses de atraso e um orçamento estourado, já que para concluir o filme com este formato custaria a bagatela de 50 milhões adicionais para a utilização da última geração de CGI.

Quem já assistiu o filme garante ser quase impossível distinguir os originais dos computadorizados. Para captar Paul com perfeição, foram usados dublês de corpo com semelhança física, cenas dos filmes anteriores da saga e o próprio irmão de Paul, considerado quase gêmeo de tão idêntico. Tudo isso foi realizado pela empresa de Peter Jackson, cineasta famoso por dirigir e produzir as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Paul no processo de recriação facial por CGI: O formato original de seu rosto captado de outros filmes da saga, o processo de CGI e o resultado final.
Paul no processo de recriação facial por CGI: O formato original de seu rosto captado de outros filmes da saga, o processo de CGI e o resultado final.

Este método já havia sido utilizado há mais de duas décadas e ficou famoso em dois casos, mas com uma qualidade inferior: Em 1994, Brandon Lee foi recriado digitalmente após tomar um tiro em plena gravação de uma das cenas de O Corvo. O mesmo aconteceu com o ator Oliver Reed em Gladiador.

Assista o Tributo ao Ator, produzido pela Universal Pictures:

Filmografia:
2015 – Velozes e Furiosos 7
2014 – Contagem Regressiva
2013 – Velozes e Furiosos 6, Pawnshop Chronicles e Distrito 13
2012 – Veículo 19
2011 – Velozes e Furiosos 5
2010 – Ladrões
2009 – Velozes e Furiosos 4
2008 – Entre a Vida e a Morte
2007 – Morte e Vida de Bobby Z, No Rastro da Bala
2006 – A Conquista da Honra, Resgate Abaixo de Zero
2005 – Mergulho Radical
2004 – Anjo de Vidro
2003 – + Velozes + Furiosos, Linha do Tempo
2002 – Life Makes Sense If You´re Famous
2001 – Velozes e Furiosos, Perseguição
2000 – Sociedade Secreta
1999 – A Viagem, Marcação Serrada, Ela é Demais
1998 – Pleasantville – A Vida em Preto e Branco
1997 – Os Irmãos Id e Ota
1994 – Tammy and the T-Rex
1987 – Programado para Matar
1986 – O Monstro do Armário

 

ja_te_falei_indicações_cinema

estrelas_cine3 A SAGA DIVERGENTE: INSURGENTE  |  Direção: Robert Schwentke – Com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Naomi Watts, Ansel Elgort e Ashley Judd.  – Eletrizante, empolgante e alucinante, mas não tanto quanto o primeiro. O segundo capítulo reforça a teoria de que em Hollywood, as continuações tendem a ser mais fracas. Mas diverte bastante.

estrelas_cine3 O GAROTO DA CASA AO LADO  |  Direção: Rob Cohen – Com Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Kristin Chenoweth e John Corbett.  – JLo prova mais uma vez sua versatilidade, A cantora, bailarina e atriz dá um show na tela, mostrando segurança e boa performance até nas cenas mais quentes. Porém, o longa deixa a desejar na ideia, utilizando alguns clichês de longas anteriores como por exemplo “Fixação”.

ja_te_falei_estreias_cinema

  • Velozes e Furiosos 7
  • Amor à Primeira Briga
  • Mr. Turner
  • O Ano Mais Violento
  • O Imigrante Russo
  • 14 Estações de Maria
  • O Último Ato
  • Dólares de Areia
  • Fala Sério
Anúncios

Uma consideração sobre “PAUL WALKER: UMA ÚLTIMA VOLTA”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s