CINDERELA E AS MADRASTAS, RAINHAS E MALVADAS DO CINEMA

O clássico desenho se tornou real. A versão live-action do clássico da Disney Cinderela estreou ontem nos cinemas brasileiros, apresentando uma versão repaginada na estética e fiel no desenrolar da trama. Como o nosso blog é muito antenado com a atualidade, hoje vamos aproveitar o lançamento do filme e falar um pouco sobre esse universo clássico que todos conhecem.

Lily James é Cinderela. A atriz até então desconhecida do grande público surge com um ótimo desempenho na tela, mas deixa a desejar na beleza (pelo menos não à altura de uma princesa Disney). Antes dela, algumas atrizes já haviam interpretado Cinderela em versões anteriores. Anna Kendrick foi a última, em Caminhos da Floresta. A loirinha Hilary Duff também entrou na pele da moça na versão moderna e pop A Nova Cinderela em 2004. Brandy Norwood arrasou como a Cinderela negra na versão musical de mesmo nome em 1997. Mas uma das melhores versões e interpretações com certeza é a de Drew Barrimore em Para Sempre Cinderela, em 1998.

Cinderelas do Cinema: Lily James, Anna Kendrick, Drew Barrimore, Brandy Norwood e Hilary Duff.
Cinderelas do Cinema: Lily James, Anna Kendrick, Drew Barrimore, Brandy Norwood e Hilary Duff.

Porém, quem se sobressai nesses filmes não são as mocinhas e sim as vilãs. As madrastas e rainhas malvadas são os papéis mais legais e interessantes. As próprias atrizes que interpretam esses papéis dizem que é muito mais interessante interpretar uma malvada do que a mocinha. Já o público, que apesar de torcer sempre pela mocinha, se empolga muito mais com os vilões. A prova disso é que a bruxa de A Bela Adormecida, Malévola, ganhou seu próprio filme solo.

Por isso, selecionamos as 10 das últimas e melhores madrastas/rainhas das versões dos clássicos contos de fadas:

.
CATE BLANCHETT | Cinderella (2015)

A mais recente madrasta do cinema é ninguém menos que a super e camaleônica atriz Cate Blanchett. Cate vive Lady Tremaine, a elegante madrasta de Cinderela no novo filme em cartaz nos cinemas.

cate_blanchett_lady_tremaine_cinderela

.
JULIA ROBERTS | Espelho, Espelho Meu (2012)

Julia Roberts encarou a excêntrica madrasta de Branca de Neve na adaptação Espelho, Espelho Meu, com Lily Collins no papel de Branca de Neve. Aplicações de botox um tanto curiosas, vestidos coloridos gigantes, diálogos engraçados e uma máscara facial nojenta colocam a incrível Julia no hall das favoritas de todos.

julia_roberts_espelho_espelho_meu

.
CHARLIZE THERON
| Branca de Neve e o Caçador (2012)

A Branca de Neve de Kristen Stewart foi uma das que mais sofreram na mão da madrasta. Charlize Theron dá vida à sombria e maravilhosa Rowenna em Branca de Neve e o Caçador. A mania de beleza e a crueldade fazem de Rowenna uma das melhores madrastas do cinema. Atenção especial para a incrível cena do banho no leite. Charlize é INCRÍVEL!

charlize_theron_ravenna_branca_de_neve.

ANGELINA JOLIE | Malévola (2014)

Angelina detonou no sucesso Malévola no ano passado, mas mostrou que personagem não é tão má assim. Que pelo menos não é malvada por natureza. Malévola foi enganada e buscou vingança. Por conta disso, a pobre Aurora – interpretada por Elle Fanning – acabou sofrendo pelo o que seu pai causou à criatura.

angelina_jolie_malévola

.
MERYL STREEP
| Caminhos da Floresta (2015)

Você seguidor do blog deve estar se perguntando: de novo Meryl? Sim gente, isso só prova que Meryl é a atriz mais indicada para QUALQUER tipo de papel. A diva viveu a “mãe” malvada de Rapunzel em Caminhos da Floresta. Assim como em Malévola, a Bruxa aqui só fez toda a maldade por vingança. Mas foi maldade suficiente para inserir Meryl em nossa lista.

maeryl_streep_bruxa_caminhos_da_floresta.

SUSAN SARANDON | Encantada (2007)

Encantada foi um dos contos de fadas de maiores sucessos da Disney em live action pela introdução da nova princesa Giselle, interpretada por Amy Adams. A rainha do reino de Andalasia é ninguém menos que a incrível Susan Sarandon, que durante o filme se alterna no mundo da animação e no mundo real, afim de dizimar a pobre garota que irá tomar seu lugar de rainha!

susan_sarandon_narissa_encantada.

HELENA BONHAM CARTER | Alice no País das Maravilhas (2010)

Essa aqui é malvada mesmo! A sensacional Rainha de Copas (ou Rainha Vermelha) de Helena Bonham Carter foi um estouro em Alice no País das Maravilhas, com sua mania de decepar a cabeça de tudo e todos. Vale  lembrar que Helena também já foi bruxa malvada em Harry Potter e atualmente é a Fada Madrinha do novo Cinderela!

helena_bonham_carter_alice_rainha_de_copas

.
CHRISTINE BARANSKI | Caminhos da Floresta (2015)

Christine Baranski também estrelou Caminhos da Floresta, mas como madrasta de Anna Kendrick. Apesar da pouca participação no filme, a performance da atriz é marcante e divertida o suficiente para estar em nossa lista!

christine_baranski_madrasta_caminhos_da_floresta.

BERNADETTE PETERS | Cinderela (1998)

Uma das divas absolutas da Broadway, Bernadette Peters consagrou-se como a Bruxa de Into the Woods na versão dos Palcos, mas também viveu a madrasta da Cinderela negra na versão musical de Rodgers & Hammerstein do clássico, que contava com Whitney Houston como Fada Madrinha. Dona de uma voz magnífica Bernadette

bernadette_peters_madrasta_cinderela

.
ANGELICA HUSTON
| Para Sempre Cinderela (1998)

Pouco depois de se consagrar como Morticia de A Família Addams, Angelica Huston foi causar na vida de Drew Barrimore na versão de 1998, Para Sempre Cinderela. A madrasta Rodmilla tomou as rédeas da casa e fez barbaridades na vida da pobre Danielle.

angelica_huston_rodmilla_para_sempre_cinderela

.
JENNIFER COOLIDGE
| A Nova Cinderela (2004)

Como falar em madrasta e não citar a versão pop sessão da tarde de Cinderela? Jennifer Coolidge, que atualmente estrela o sitcom 2 Brooke Girls já viveu a irreverente Fiona, madrasta de Hillary Duff em A Nova Cinderela.

jennifer_coolidge_fiona_a_nova_cinderela.

       E para você? Qual é a sua Malvada Favorita? Fique ligado, sexta-feira que vem tem mais! E uma dica do próximo post… Ator falecido ano passado estreia novo filme dia 2 de Abril. Já sabe? Conta pra gente!
.

ja_te_falei_indicações_cinema
  CINDERELA |  Direção: Kenneth Branagh – Com Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Helena Bonham Carter e Stellan Skarsgard  – Indicado para todas as idades, a versão live action de Cinderela resgata o que tem de melhor no clássico desenho da Disney e dá uma repaginada em algumas situações. Produção caprichada, elenco talentoso, mas que peca com uma Cinderela sem a aparência ideal de uma princesa Disney.

ja_te_falei_estreias_cinema

  • Cinderela
  • O Garoto da Casa ao Lado
  • Ponte Aérea
  • O Sal da Terra
  • Vício Inerente
  • Marcas D´Água
  • Em um Pátio de Paris
  • Além da Água
Anúncios

Uma consideração sobre “CINDERELA E AS MADRASTAS, RAINHAS E MALVADAS DO CINEMA”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s