Você conhece a Calculadora do Cidadão?

Calculadora do Cidadão

Se você ainda não conhece a Calculadora do Cidadão, eu vou te apresentar.

A Calculadora do Cidadão nos auxilia a fazer cálculos, como: aplicação com depósitos regulares, financiamentos com prestações fixas, valor futuro de um capital, correção de valores e financiamento da fatura do cartão de crédito.

Uma pessoa que, por exemplo, está com dificuldades de pagar o cartão de crédito e deseja parcelar a fatura, pode usar a Calculadora do Cidadão para entender como funciona esse financiamento. É só entrar na opção “Cartão de crédito: Financiamento de Fatura”, preencher o valor da fatura, os juros e encargos que o seu cartão de crédito cobra e quanto pode pagar por mês. A calculadora vai lhe mostrar quantas parcelas precisará pagar para quitar essa fatura e quanto vai pagar de juros. O mais legal é que a calculadora ainda irá comparar quanto você pagaria de juros se optasse por outro tipo de crédito para quitar essa mesma fatura. Afinal juros de cartão de crédito são bem altos!

A opção de correção de valores também é ótima, basta preencher o valor que você quer correção, escolher um índice e preencher o período. Então se eu quero saber quanto teria rendido uma aplicação de R$ 5.000,00 na conta poupança, do período de 2000 até 2014 eu consigo o resultado em poucos cliques! Você pode fazer a correção de valores com vários índices e taxas.

Gostou da Calculadora do Cidadão? Então clique aqui para navegar nos site.

Essa é uma ótima ferramenta para lhe auxiliar nos cálculos!

Aproveite a dica.

Até a próxima quinta!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s