PIPOCA E A POPULARIZAÇÃO DE SNACKS NAS SALAS DE CINEMA

Você é daqueles que não consegue ir ao cinema sem comer uma pipoca durante o filme? Pipoca salgada, pipoca doce, pipoca com manteiga, pipoca caramelizada, pipoca com queijo, pipoca com bacon, pipoca com vinagre, pipoca com chocolate… Qual a sua preferida?

Já parou para pensar na quantidade de pipoca que é ingerida durante um dia todo em um cinema? MUITA pipoca! E te pergunto mais… Já parou para pensar PORQUÊ a pipoca tem essa fama toda?

pipoca_cinema_snack
Vamos lá. A pipoca apareceu em 1840, quando começou a ser comercializada em feiras, festivais e eventos populares diversos, já que era um snack muito barato de se fazer. Entre todas as guloseimas oferecidas nesses eventos, a pipoca rapidamente virou preferência geral e em meados de 1930, passou a ser comercializada em vários pontos das cidades nos famosos “carrinhos de pipoca”. Com o sucesso todo acerca do produto, os exibidores passaram a vender a pipoca juntamente com outras guloseimas nos próprios cinemas, mas o mal-cheiro, gordura e sujeira deixada nas salas irritaram os donos dos estabelecimentos e ameaçaram acabar com o produto nas salas. Mas na época os EUA estavam passando pela Grande Depressão e a pipoca sobrevivia, já que era o único petisco que as pessoas podiam pagar. Nos anos 50, a pipoca enfim atingiu um lucro maior do que a venda dos ingressos e popularizou-se definitivamente com a invenção do VHS e dos micro ondas: passou das salas de cinema para as salas de estar.

Atualmente a pipoca é responsável pelo maior faturamento dentro de um cinema, além de ser considerada a combinação perfeita para uma sessão. Devido aos valores astronômicos cobrados, os cinemas lucram muito mais com os snacks do que com os próprios ingressos.

O que a maioria das pessoas não sabem é que a pipoca desempenha um papel melhor ainda: ela EMAGRECE! Sim, isso mesmo, a pipoca é um alimento rico em fibras e por isso ela pode te deixar satisfeito por horas! Mas calma, preparada da maneira correta, a pipoca pode te ajudar na luta pela perda de peso. Obviamente as pipocas caramelizadas ou lotadas de manteiga – como as vendidas no cinema – não contribuem para este fato, até porque elas são estouradas no óleo. Dica para a pipoca saudável: estoure ela apenas no ar quente com temperos e ervas substituindo os supercalóricos. Além do mais, estudos comprovam que a pipoca é um alimento que RETARDA O ENVELHECIMENTO. Como? Simples: a pipoca tem mais antioxidantes que algumas frutas e legumes e outras substâncias responsáveis pelo retardo do envelhecimento.

pipoca_cinema_popcorn_casal
Gente, precisa de mais? Larga agora o arroz e feijão e vá estourar pipocas! Todos os dias e a toda hora! Afinal, com tanto benefício, fica fácil entender a paixão mundial e a ligação direta com o cinema. Para quem não consegue ficar sem comer nada assistindo televisão, está dada a dica: coma pipoca.

Hoje é sexta-feira 13! Já leu o post sobre a data que saiu aqui no Já te Falei? Clique aqui e saiba mais!

ja_te_falei_indicações_cinema
estrelas_cine5 KINGSMAN – SERVIÇO SECRETO |  Direção: Matthew Vaugh – Com Colin Firth, Taron Egerton, Samuel L Jackson, Mark Strong e Michael Caine   – Raramente classifico um filme com cinco estrelas. Este merecia seis. Incrível, dinâmico, bem produzido, elenco estrelar e ação de tirar o fôlego! RECOMENDADÍSSIMO! 

estrelas_cine2 RENASCIDA DO INFERNO |  Direção: David Gelb – Com Olivia Wilde, Evan Peters, Mark Duplass, Sarah Bolger e Donald Glover  – Ruim. Assusta em momentos isolados, mas nada que seja parte da história. Ideia boa, porém mal realizada.

estrelas_cine2 SUPERPAI |  Direção: Pedro Amorim – Com Danton Melo, Dani Calabresa, Moniza Iozzi, Thogun Teixeira e Juliana Didone  – A nova comédia nacional até que tem situações divertidas e hilárias, mas NINGUÉM supera Dani Calabresa, que te faz rir até quando ela está de boca fechada. Único ponto positivo no filme.

ja_te_falei_estreias_cinema

  • Golpe Duplo
  • O Sétimo Filho
  • Para Sempre Alice
  • Mortdecai – A Arte da Trapaça
  • O Amor é Estranho
  • Os Dois Lados do Amor
  • Um Jovem Poeta
Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s