Perda de documentos. O que fazer?

Perda de documentos

Nos casos de perda, furto ou roubo de documentos, é necessário tomar alguns cuidados para evitar ainda mais prejuízos e dor de cabeça.

Quando perdemos, por exemplo, cartões de Bancos, cartões com benefícios (vale refeição e alimentação), podemos pedir o cancelamento e substituição dos mesmos. No caso do RG e CPF existem outras medidas a serem tomadas, medidas simples, porem importantes.

-Faça o B.O (boletim de ocorrência), desta forma ficará registrada a data que ocorreu o roubo ou furto.

– Avise o Serasa e SPC (empresas que prestam serviço de proteção ao crédito), inclusive o Serasa possui esse sistema online clique aqui para conhecer.

Pequenas medidas para que você evite chateações futuras com contratação de empréstimos, abertura de conta bancária, financiamento, dentre outras ações que não foram autorizadas por você.

É claro, não se esqueça de tirar a segunda via dos seus documentos.

Espero ter ajudado.

Até a próxima quinta.

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s