CAMPANHA PUBLICITÁRIA DUVIDOSA!

 

Campanha Fail

A publicidade como vemos hoje já passou por diversas mudanças, e aperfeiçoamentos, mas e em alguns casos regrediu muito.

 Uma campanha de “pegadinha” é viável ate que ponto? Tem graça enganar o público ou é uma má ideia?

 Nesta semana, em poucas horas um vídeo da Sabrina Sato se tornou um viral, aparentemente seu companheiro da noite teria publicado um vídeo sem o consentimento da moça que se levanta da cama exibindo seus belos contornos enquanto se afasta, como a Paolla Oliveira no contra luz, caminhando em direção a outro ambiente e é filmada sem perceber.

         Campanha Fail3           Campanha Fail2

O publico da Japa é predominantemente masculino e a resposta ao vídeo não poderia ser melhor, viralizou e dominou as rodas de conversas por todo o Brasil.

 Pronto, estava armada a campanha.

 Na manhã do dia seguinte em um vídeo aparentemente para explicar o vídeo do dia anterior veio a explicação e a realidade.

 No inicio do vídeo a Japa explica sobre a campanha para combater o vazamento de vídeos na internet. Parecia muito legal a campanha e fazia muito sentido já que muitas mulheres são vitimas de vídeos que “vazam” na internet sem consentimento. Dois depoimentos de vitimas de vazamento de suas intimidades sustentam a campanha, seus depoimentos fortalecem e dão voz real a campanha, tudo estava indo muito bem, uma mulher linda indo à publico com testemunhos de mulheres reais e normais contra um problema que afeta muitas pessoas. Mas ai…   Azedou tudo…. A campanha de utilidade publica se tornou uma propaganda de um absorvente intimo, que ainda utilizou trocadilhos infames sobre vazamentos de vídeos com vazamentos de menstruação, em um determinado momento do vídeo ela diz “alw… Está do nosso LADO para não deixar vazar nada”, em uma clara falta de conhecimento da anatomia humana. Rsss…

 Para piorar a situação, foi proposto um post com a #JuntasContraVazamentos nas redes sociais como uma causa, causou o efeito contrário, até o momento de escrever este post, uma consulta no Instagram mostrou medíocres 390 interações com a #.

Campanha Fail1

Um assunto de suma importância foi misturado com uma campanha publicitária e o que foi um viral se tornou uma decepção para muitos.

 Lembra-se que o publico da Japa e predominante masculino? Pois é…  Criar engajamento com o publico masculino não é exatamente uma boa maneira de vender absorvente contra vazamentos.

 A imagem da moça pode ser prejudicada pela campanha e a imagem do fabricante pode ser ainda mais,  só o tempo para mostrar.

 Já Te Falei!  E agora qual é a sua opinião em envolver uma marca no meio de uma campanha que parece séria e acaba sendo apenas uma propaganda?

 Deixe seu comentário…

Até a próxima quinta…

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2 comentários em “CAMPANHA PUBLICITÁRIA DUVIDOSA!”

  1. Discordo! Adorei a propaganda com fundo informativo, voltado para o publico adolescente, um tema bem atual. E qto ao público da Sabrina ser predominante masculino, discordo também… Sigo a Sabrina no insta e ela é uma querida da mulherada. Q Tal olharmos o lado positivo das coisas com menos críticas destrutivas?!!!

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    1. Oi Déia, eu também sou fã da Japa, é mesmo uma querida das meninas e meninos, a campanha é que foi mal feita. Agora, as 2:17PM subiu para reles 463 publicações interagindo com a # da campanha. As estatísticas deixam claro que o resultado da campanha é vergonhoso para o trabalho realizado.

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