O aspargo (asparagus officinalis) é o broto jovem de uma planta com muito poucas folhas, da família das liliáceas, originária da Eurásia. É encontrado principalmente na Polônia e na Russia. Dependendo do momento em que são colhidos, os aspargos podem ser classificados em três famílias:
Os aspargos brancos, que são retirados da terra assim que as pontas aparecem na superfície.
Os aspargos roxos, que são arrancados quando as pontas crescem a alguns centímetros acima da terra.
Os aspargos verdes, que são colhidos assim que chegam a cerca de 10 cm acima do nível do solo.
COMO ESCOLHER
Independentemente da cor, os aspargos devem ter um aspecto brilhante e fresco. Ao serem cortados ao meio seu centro deve ter cor branca. As pontas devem estar firmes, bem fechadas e macias.
MODO DE CONSERVAR
Guardar os aspargos em uma câmara refrigerada, a uma temperatura entre 6ºC e 8ºC, cobertos com um pano úmido ou um filme plástico. É importante limitar o tempo de conservação ao mínimo, uma vez que podem começar a florescer e perder suas características de bom estado.
DICA: Geralmente os aspargos são cozidos à inglesa, no vapor ou a vácuo ( com um aferventado prévio ). Devem ser amarrados juntos e mergulhados verticalmente em uma panela com água e sal; suas pontas devem permanecer fora da água, por serem mais macias e frágeis.
Nos vemos semana que vem!
Eu adoro!! Pelo visto você também!!!Adorei o post 🙂
CurtirCurtir