curtir ou não curtir

Redes Sociais – Ética e Respeito

curtir ou não curtir

Já são muitos anos de convivência com a tecnologia, com o advento das Redes Sociais a comunicação ficou ainda mais fácil, mas infelizmente muita gente ainda não sabe como utilizar com ética e respeito.

As empresas devem se preocupar com o que seus funcionários e representantes postam nas redes sociais, principalmente no caso do departamento de vendas, onde para cumprir metas e alcançar lucros, muitas vezes os vendedores travam verdadeiras batalhas nas redes sociais utilizando seus perfis com o nome das empresas em que trabalham. Durante estas batalhas cometem erros grosseiros como fazer uso de SPAM, responder em respostas de outras empresas, utilizar imagens ou vídeos de terceiros e perdem totalmente a ética. Vale lembrar que muitas vezes estão apenas violando as diretrizes de uso das redes sociais e outras vezes, muito pior, estão cometendo crimes.

Utilizar imagens, vídeos, marcas registradas e qualquer conteúdo sem permissão do autor é crime, e cada vez mais as pessoas e empresas estão indo atrás de seus direitos para conter este tipo de abuso.

Copiar é muito fácil, usar o pronto é muito fácil, são poucas as pessoas ou empresas que tem como princípio criar conteúdo, e esta forma de pensar deve ser mudada, o povo Brasileiro é muito criativo e a preguiça de criar atrasa esta capacidade.

Se você é administrador de uma página e tem algum perfil fazendo uso de SPAM em respostas de seus posts, basta passar o mouse em cima do comentário que vai aparecer um X na lateral direita com opção de ocultar, clique ali e o comentário/SPAM será ocultado, logo em seguida aparecerão as opções de Exibir, Excluir, Denunciar e Banir. Esta última opção pode resolver todos os seus problemas com o internauta sem ética nas redes sociais.

O respeito trata-se da convivência pacifica entre as pessoas, ninguém deve ir no perfil alheio e ficar criticando ou contestando o que é postado. Se concordar, curta e compartilhe. Se não gostar e estiver contra seus pensamentos e entendimentos políticos, religiosos ou o que for, basta ignorar ou ler para ver se aprende alguma coisa, mas contestar e criticar é falta de respeito com quem postou. Se você tem um a amigo “sem noção” que fica criticando ou contestando seus posts é muito fácil de resolver, vá até o perfil do seu amigo e veja onde está escrito AMIGOS, abra na seta e opte por DESFAZER AMIZADE, pronto, com certeza este ex-amigo virtual “mala” nunca mais vai perturbar você.

Anúncios

2 comentários em “Redes Sociais – Ética e Respeito”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s