Lembranças do Futuro

Os faróis iluminavam a velha estrada, como se estivessem voltando no tempo.  Os três homens subiam a montanha em sua curva eterna, as linhas desenhavam no chão o que um dia foi um limite.  Aquele silêncio, aquele caminho que ninguém mais fazia.  Eles retornavam ao universo onde estivera toda a juventude de sua época. Onde está o resto agora, que decisão tomaram na vida?

– Fiquei sabendo que o JP vai fazer outro prédio na cidade.  – O homem magrelo falava enquanto olhava o teto de estrelas do carro conversível.

– Aquele cara merece sucesso, se matava de trabalhar.  – O motorista de barba branca e óculos redondos respondeu com um desinteresse na voz, parecia que ele nem estava presente.

– Ele não passava de um drogado…-  O único ainda com cor nos cabelos sorria enquanto o vento tocava seu rosto e jogava sua longa juba para trás.

Os três homens riram tanto que o motorista entrou na contramão, se houvesse mais alguém ainda naquela montanha, teria sido perigoso. Mas hoje a velha estrada não leva mais a lugar nenhum.  Aquele era o topo do mundo e poucos ainda têm a coragem de voltar lá e ver o que fizeram com eles mesmos. Dói envelhecer e aquele lugar era um espinho no peito apertado.

Após voltar a sua via e se acalmar do ataque de risos e do susto, o motorista coçou a barba e, com um peso na voz, falou como se estivesse transmitindo uma má notícia:

– Todos éramos, acho… Olha só o que fizemos de nossas vidas, somos homens sérios. O Miguel está de terno.

Miguel virou para o motorista com um olhar desafiador, tirou da testa seu cabelo negro como uma noite cheia de estrelas, alargou sua gravata, desfez o laço do pescoço, ergueu a mão e a soltou.

– Se sente mais jovem, Miguel?  – O homem de barba bem branca desafiou-o com um sorriso malicioso.

– Só quando chegarmos ao topo. Usar drogas e olhar as estrelas.

                                                                                              Lembranças do futuro.

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s