As Redes Sociais reaproximando pessoas.

 

2o BG CCSv

Soldado Cara de Leão

Hoje vou falar de uma experiência pessoal, tenho 42 anos de idade e quando tinha 18, servi as Forças Armadas Brasileira, naquela época, tínhamos como contato apenas os telefones e endereços, se você mudasse de casa ou o número de telefone os contatos ficavam pelo caminho.

O Exército ajudou muito na formação do caráter de cada um, no modo de ver o mundo e as experiências adquiridas são únicas, é um mundo a parte, somente quem serviu sabe como funciona, os termos, os jargões, tudo!

desfile

Esta semana aconteceu algo surpreendente, através das redes sociais reencontrei minha turma do exército 24 anos depois, servimos juntos, trabalhamos juntos, comemos juntos e foi em uma época de final de adolescência e entrada na vida madura, cheio de conflitos e cheio de esperanças e otimismo para uma vida toda que vinha pela frente.

A guarda morre, mas não se rende

Fui marcado em uma comunidade do Facebook sobre o Exército e nela tinha o pessoal da Cia e Batalhão que servi em 91/92 – 2º Batalhão de Guardas – CCSv – Companhia de Comandos e Serviços. Desta forma reencontrei muitos dos soldados que lá serviram e criaram uma conversa no WhatsApp onde nos comunicamos o dia todo, são muitas pessoas e cada um diferente do outro, com atributos diferentes, que moram em muitos lugares do Brasil, mas todos com algo em comum.

primeiro acampamento segundo acampamentoApresentação

Todos nos adicionamos, compartilhamos e reparamos o quanto mudamos de aparência física desde aquela época, se não existisse as redes sociais, creio que jamais teríamos contato novamente. Muitos poderiam passar um pelo outro na rua e nem mesmo reconhecer.

Está parecendo que estou velho neste texto? Não, não, apenas mais experiente…

Sejam bem vindos meus amigos guerreiros do Exército Brasileiro.

CCSv“Família CCSv”

E você, serviu o exército também?  Compartilhe com a gente!

Abraço a todos e até a próxima quinta.

Eddie Gomes

6 comentários em “As Redes Sociais reaproximando pessoas.”

  1. parabens guerreiro , eu tambem consegui reunir muitos amigos da turma de 1978- CCS , se desejar visite nossa pagina no face Companhia de Comando e Serviços CCS- turma 1978.

    abração.

    Sd-1318-Donizetti
    CCS-1978

    Curtir

  2. Realmente, isso aconteceu comigo só que na época no orkut, conseguimos reencontrar alguns companheiros e ha 7 anos nos reunimos para relembrar histórias.
    Também servi no BG e na mesma CCSv, mas em 90/90.
    Abraço
    Alexandre Martinez

    Curtir

      1. Fui sim velho, em 90/91.
        Nos reunimos normalmente em novembro, e é muito bom, parece que nunca nos afastamos!

        Curtir

Comente este Post