5 minutos de atenção

regar_relacionamento

Muitas vezes o que sentimos não precisa ser dito em simples palavras, mas sim em atitudes cotidianas. Aquelas mesmas atitudes que podem destruir um relacionamento, não só amoroso, mas uma amizade, ou de trabalho, são as mesmas atitudes que as vezes podem ser a gota d’ agua para fortalecer a relação.

Eu sempre acho que as pessoas esquecem é que qualquer relacionamento, volto a dizer não estou me referindo só aos amorosos não, são como uma plantinha. Não basta apenas ter a planta e deixá-la ali… Tem que regar periodicamente, algumas tem que colocar no sol, outras na sombra… Resumindo, dá trabalho! Relacionamentos dão trabalho, exigem nossa dedicação, se realmente queremos fazer tal relacionamento dar certo…

Apoiar seus planos, seus sonhos, palavras de incentivo, comemorar suas realizações, deixar o celular de lado um pouco para uma boa conversa, também são formas eficientes de dizer o quanto o outro é importante. Sem regras, sem palavras prontas, mas com carinho e dedicação. Todo mundo gosta de 5 minutos de atenção do outro! #prontofalei

As vezes vejo vários problemas de relacionamentos que poderiam ser evitados com 5 minutos de atenção. Só isso mais nada! A outra pessoa está praticamente suplicando, gritando por atenção. Mas o outro não vê! E penso Meu Deus a briga demora horas mas poderia ter sido evitada antes com 5 minutos de como foi seu dia hoje?

E você? É do tipo que rega seus relacionamentos? Ou espera que os outros reguem por você?

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s