Além da Pauta – O penúltimo capítulo

Mas Luiz não era de por todos os ovos na mesma cesta, ele acreditava que Gabriel faria o possível para não perder sua amiga e parceira no trabalho.  Mas também tinha total noção do perigo que Karina corria, então, só por garantia, colocou mais um rastreador na bolsa dela. O que funcionou, porque o CAPATAZ não deixou nada para trás. Só a conta, mas afinal, como ele mesmo já havia investigado, o bar pertencia ao senador e esse foi mais um vacilo do político ou do capataz, Luiz não sabia quem tinha escolhido o lugar… ambos se achavam acima da lei.

– Júlio, moleque, chegou a hora, confio em você, seja meus olhos e eu te arrumo um estágio melhor.

– Hahah tá me comprando, Boss? Vou cobrar! Suave não vou perder sua donzela em perigo. Estamos de olho, quando o sinal parar e eu perceber que não é farol te aviso.

– Beleza.

E desligou o telefone. A vida de Karina agora estava nas mãos de um policial, que só ela confiava, e de um pivete, nerd mas
que ele confiava. Só restava ao jornalista esperar e ele não gostava disso.

1 Hora depois.

Gabriel

– Luiz, perdi o sinal, não sei o que aconteceu?!

– O quê? Você tá falando que não tá mais com a Karina?!

– Exatamente, ele deve ter descobrido ou entrado em algum lugar onde o nosso rastreador não pega direito. O sinal aparece às vezes… vou mandar o último endereço que registrei por SMS.  Vou solicitar uma equipe da polícia, para ir buscar …

– Não, tá maluco! Na hora em que você pedir ela morre, a polícia é toda desse bandido. Ela tá pela gente. Tô indo para lá e me avisa alguma mudança.

– DROGA, vai para lá já então!

Luiz.

Ele lê o endereço no celular…

– Hã? Nesse bairro? Karina, pelamordequalquerDeus…. só sobreviva.  Arremessando o celular no banco, ele ligou o carro e acelerou na direção do Bairro que ele conhecia muito bem… Todas as celebridades tinha casinhas ali, casinhas não, verdadeiras mansões que mais pareciam castelos medievais de tão cheias de seguranças que são. Invadir uma favela armado de uma vara de pescar seria muito mais fácil do que achar o bandido naquele bairro.

Só no meio do caminho Luiz se tocou que Júlio ainda não havia ligado para ele, o que era bem estranho, pois em tese o rastreador da bolsa era para ser o primeiro a ser desligado ou jogado fora. É insanidade pensar, mas pelo jeito o Zé do Mato queria algo que ela guardava na bolsa, Luiz só não sabia o que… e pelo jeito Zé do Mato também não. Para Luiz ficou óbvio que só uma pessoa saberia o que é … O senador também estava lá. Pode parecer cruel, mas o jornalista achou aquilo perfeito, quando olhou para o lado e viu a única arma que sabia manusear, sua câmera.

– Agora eu te pego Senador. E se machucar a policial, não vai sobrar nada seu para ser julgado…

Karina

– Idiota, me solta! Vai devagar, filho da puta. Tá me levando para onde?

Zé do Mato nem se preocupou em colocar uma venda nos olhos dela, levou-a voando na sua picape para uma das casas do seu “chefe”. O bairro era lindo e cheio de mansões, nunca que iriam pensar que ali estava acontecendo um sequestro e, nem que desconfiassem, ninguém seria idiota o bastante para denunciar o dono daquela casa e, se fosse, além da polícia não vir, ia ganhar uma visitinha do Zé, só para perder os olhos.

– Para onde tá me levando, vai me matar?

– Não fica com medo não, meu amor, tem uma pessoa que quer conversar com você, mas de jeitinho né. Eu tentei pegar leve, te ofereci um financeiro bom. Mas você não quis, quis dar uma de Polícia Boa, policial direita. Agora só aceita a consequência e cala a boca se não vou quebrar teus dentes.

Karina, como não é idiota obedeceu, só restava isso, sabia dos riscos que corria e calou sua boca.  Ela olhou para frente, ainda era puxada pelo quintal que parecia imenso, avistou a casa branca como neve e na porta estava lá, ele, o homem que ela mais queria ver atrás das grades, o homem que ela desejava, se possível, jogar na cadeia pessoalmente, sorrindo de braços abertos.

Seu último pensamento antes de passar aquela porta foi:

– Tô ferrada. Luiz, se você não aparecer… eu tô morta!

Confira na semana que vem o último capítulo da história!

Aqui nesse mesmo canal, ops, nesse mesmo blog. Valeu.

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s