“De Dentro para Fora” – O Choque Cultural

Antes de continuar, leia aqui:
“Arte Urbana: Um Rolê Surreal na Choque Cultural”

jatefalei_choquecultural-911 da manhã e eu estava atrasado, de novo. Um Jornalista me esperava. Do calor da Zona Leste, partimos para Vila Madalena, o fervo cultural paulistano, onde a vanguarda das ruas converge com a tradicionalidade e a oficialização que uma galeria empresta à arte. IMG_20150123_132003114Na Galeria Choque Cultural, seríamos recebidos extremamente bem por essa querida Mari, que se confunde com a própria exposição, que conhece cada obra em cada canto e não poupa esforços em apresentar e explicar cada detalhe sobre os artistas, as obras a exposição e a galeria. (e até mesmo topou a selfie, valeu, Mari),

jatefalei_choquecultural-34O Spray sobre tela nas linhas caóticas de Sliks vaza das paredes internas e leva suas cores por todo o exterior do prédio. De longe, a Galeria Choque Cultural já se destaca e chama a atenção no cenário, por si só, já é uma obra de arte. A exposição começa bem antes da entrada, São Paulo é uma verdadeira galeria à céu aberto, só não vê quem não quer. A arte de rua é democrática, existe na falta de parâmetros, na falta de limites, existe sem curadoria muito além da vontade de cada. A arte de rua existe no seu caminho, goste você ou não.

jatefalei_choquecultural-19O mesmo Stencil de Matias Picón pode ser encontrado em instalações na galeria ou perdido nos becos ao redor, você pode até mesmo adquirir o kit completo jatefalei_choquecultural-7utilizado pelo artista que desconstrói suas próprias obras e convida você a tomar conta e ocupar também sua própria cidade. Na Choque Cultural, o dentro e o fora constantemente se confundem, se completam e com limites quase imperceptíveis.

jatefalei_choquecultural-36Tudo que poderia ser dito sobre a Exposição já foi dito. E muito melhor do que eu jamais poderia dizer. Nosso colunista Surreal nos leva com suas palavras a conhecer e querer conhecer mais sobre a Arte Urbana, nos leva para um Rolê Surreal Na Choque Cultural. Por isso, me encarrego de contar a história do meu jeito.

Da convergência, De Dentro Para Fora, o Choque.

Anúncios

4 comentários em ““De Dentro para Fora” – O Choque Cultural”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s