Desserviço Público – Quem deveria proteger, mata!

Outside Pipeline

Por que um surfista americano precisa dizer que o Brasil está nesta situação devido aos problemas relacionados à “falta de educação, pobreza e drogas”? Porque nós não conseguimos enxergar a realidade de nosso país, porque os governantes que nós elegemos também não conseguem ver o que o mundo todo vê.

O Policial que puxou o gatilho covardemente contra um surfista desarmado não merece ser chamado de policial, ele é um bandido e merece ser tratado como tal. Responder  ao crime praticado de forma inequívoca e cumprir sua pena juntamente com os bandidos que ele prendeu, nada de prisão especial para policiais, prisão comum com os seus reais pares da sociedade.

Ricardinho

Mas este policial/bandido não fez isso sozinho, o mal serviço prestado por quase TODOS os órgãos governamentais do país reflete diretamente em um ato isolado com repercussão internacional. E agora quem vai pedir clemência pela vítima? Nosso governo federal faz alguma coisa para mudar isso? Não, nosso governo pede clemencia para um traficante Brasileiro condenado a morte em um país que cumpre a lei e não alivia para ninguém. “falta de educação, pobreza e drogas“.

Na pequena, paradisíaca e antes pacata Guarda do Embaú, pode-se ver carros estacionados em lugares proibidos com som alto incomodando a todos e nada acontece, o cidadão de bem não pode se defender, a polícia tem “medo” e nada faz contra os crimes praticados por jovens desorientados e notoriamente sem educação familiar, talvez, pela geração anterior também ser vítima do mesmo mal. “falta de educação, pobreza e drogas”.

Quando penso que uma pessoa pode ser salva das mazelas da vida, vejo que muitos não querem, que preferem ficar à beira da civilidade e manter os habituais crimes praticados. Basicamente um jovem que inicia sua vida profissional, recebe um salário mínimo, que convenhamos, está muito abaixo do que o crime pode gerar. Com um salário mínimo, não se pode pagar por exemplo um aluguel de uma moradia digna e faz com que estas pessoas morem em comunidades carentes de maneira precária e que convivam todos os dias com a violência, drogas e falta de educação como exemplos de vida. “falta de educação, pobreza e drogas”.

Para melhorar precisamos de honestidade, do governo, das instituições e do povo.

Falta de educação se acaba dando condições de estudo com qualidade e demora duas gerações para fazer efeito.

Pobreza se acaba com salários justos, geração de emprego e basicamente com incentivo na indústria e comércio.

Droga, deve ser combatida de maneira enérgica, sem exceções, sem negociações e sem envolvimento de nenhuma maneira.

Manipular a massa sem educação, pobre e drogada fica muito mais fácil, até quando?

A Pena de Morte pode ser exagero, mas já não existe a pena de morte obscura para toda a sociedade por traz da “falta de educação, pobreza e drogas”?

Existe um texto que foi publicado pelo Ricardinho como um desabafo (Veja o texto direto no Blog dele) e sinto o mesmo em minha cidade, já não reconheço São Paulo com suas belezas diferentes, a selva de pedra como a cidade acolhedora de todo o Brasil e do mundo, mas que acolhe além do possível e gera pobreza, falta de educação e facilidade com as drogas. Tenho certeza que o mesmo acontece com inúmeras cidades Brasileiras.

Governantes, lembrem-se que cada vez que um problema é varrido para baixo do tapete, ele cresce, multiplica e fica cada vez mais difícil de resolver. Se não estiver disposto ou tiver medo de ajudar, fique fora da política, fique fora da possibilidade de fazer o bem para seus sucessores e herdeiros.

Pessoas de bem, tenho um comunicado a fazer:  Somos poucos e estamos sozinhos, mas não somos fracos…

Obrigado Kelly Slater por não conhecer nossa cultura mas saber muito mais que muitos tupiniquins…

E a sua cidade como anda?
E você como anda?

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s