Por que os problemas da vida são mais pesados para algumas pessoas do que para outras?

fardo da vida pesado

É engraçado se você parar para reparar como o fardo da vida pode ser encarado diferente de uma pessoa para outra…

As vezes o mesmo problema pode ter proporções totalmente diferente para as pessoas…

Enquanto umas preferem usar seus problemas na tentativa de se auto valorizar como quem diz olha eu sou forte estou suportando tudo isso… Outras estão na pior, naqueles dias terríveis, sofrendo calado e vc nem imagina… Você não faz nem ideia… Porque esse tipo de pessoa não precisa compartilhar com o mundo seu fardo para ser alguém…

Geralmente a pessoa que utiliza dos seus fardos para isso é aquela que vc encontra no supermercado e pergunta se está tudo bem… Ela demora 45 minutos pra te responder que poderia estar melhor se…. E lista todos os seus contratempos da vida… Na esperança de ser alguém melhor por suportar aquilo…

Não creio que isso esteja ligado a sua condição social, porque já vi pessoas criadas com todo luxo perder sua condição social e ir a luta todos os dias em uma rotina exaustiva e nunca usarem isso como motivo… É mais uma questão de comprometimento com você mesmo, um ideal de vida…

Já contei para vocês que meu marido lutou meses contra o câncer, sofreu durante muitas sessões de quimioterapia era nítido em seu semblante como aquilo era exaustivo, cansativo, massacrante… E ao mesmo tempo era comovente ver como ele fazia tudo aquilo quieto sem nunca reclamar uma vez sequer juro! Quem esteve do lado dele sabe! Isso pra mim é um exemplo do “vamos fazer as coisas a dar certo”. E deu! Ele venceu o câncer… E nunca jamais solicitou as pessoas o mérito do “eu sou uma pessoa diferenciada porque passei por tudo isso”… Porque ele sabe que não precisa se apoiar em suas vitórias para ser alguém. O seu verdadeiro eu vem do que ele é. E não da imagem que ele quer passar para as pessoas….

E você como utiliza seus fardos da vida?

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s