Julia_Child_Int2

JULIA CHILD, UM ÍCONE!

Julia_Child_JATEFALEI

Nascida em 15 de Agosto de 1912, em Pasadena, Califórnis. A mais velha de 3 filhos, Julia era muito conhecida por vários nomes de animais como uma menina, incluindo “Juke”, “Juju” e “Jukies”. Seu pai John McWilliams, era um graduado de Princeton e um dos primeiros investidores na Califórnia no ramo imobiliário. Sua esposa, Julia Carolyn Weston, era uma herdeira da empresa de papel cujo pai era vice-presidente de Massachusets.

Ela viveu uma infância muito privilegiada, estudou em uma das melhores escolas de São Francisco para garotas, a Katherine Branson. Era uma das mais altas da sua classe, muito brincalhona e animada, nunca estava de mau humor, era muito aventureira e atlética, com um talento especial para o golfe, tênis e pequenos jogos de caça.

Em 1930, ela se matriculou na faculdade de Smith em Northampton, Massachusetts, com a intenção de se tornar uma escritora. Embora gostasse de escrever peças curtas e regularmente apresentados manuscritos não solicitados pela New Yorker, nenhuma de suas escritas foi publicado. Logo após a sua formatura, mudou-se para Nova York, onde trabalhou no departamento de propaganda da empresa de decoração W & J Sloane.

Em 1948 mudou-se para a França, para acompanhar o marido militar, resolveu então afastar o tédio se matriculando nas aulas de culinária pela escola Le Cordon Bleu – decisão que acabou mudando radicalmente a sua vida. Com bom humor e persistência, ela se estendeu muito bem com as técnicas francesas e acabou por compartilhar o que aprendeu com milhares de pessoas por meio de seus programas de Tv e livros, entre ele, a “BÍBLIA” Mastering the Art of French Cooking (Dominando a Arte da Culinária Francesa).

Julia_Maryl_JATEFALEI
Julia Child teve parte de sua vida contada no filme ‘Julie & Julia’, no qual Meryl Streep interpreta a chef americana que popularizou a gastronomia francesa na TV.

Incentivar aqueles que não nasceram com o dom para cozinhar, mostrando que todos são capazes, é uma das marcas de Julia. Interpretada pela ilustre e maravilhosa Maryl Streep, no ano de 2009 a sua história foi contada para que o mundo todo conhecesse quem era Julia Child. Pela sua majestosa atuação, Streep ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz e recebeu uma indicação ao Oscar. E não foi por acaso, a Julie (Amy Adams) do filme Julie e Julia se aventurou a fazer as 524 receitas do livro da chef e postar a sua experiência em um blog. Na vida real, Julia sempre inspira blogueiras no Brasil e no mundo. Ela começou tarde, se dedicou muito, aprendeu e virou referência. O seu jeito era incomparável. Uma mulher alta daquele jeito, um tanto desengonçada, completamente diferente das senhoritas prendadas da época, e fazendo pratos tão ricos e vistosos. Impossível resistir.

Julia tinha um jeito todo irreverente de mostrar suas receitas – era capaz de virar uma panqueca de forma desajeitada, deixando cair metade para fora da massa, após acabar de falar, em rede nacional, que “para virar qualquer coisa, é preciso ter coragem”. E foi justamente essa simplicidade que acabou se tornando uma de suas marcas registradas, uma vez que popularizou a então inacessível culinária francesa.

No ano de 2012 teria sido o seu 100° Aniversário. Em comemoração chefs dos melhores restaurantes do mundo todo participaram da Julia Child Restaurant Week, colocando os seus melhores pratos em seus menus. Hoje, se estivesse viva Julia teria 102 anos.

“Cozinhar não é rotina chata. Para quem gosta é uma alegria.”

Maryl_Julia_JATEFALEI
“Você não precisa cozinhar obras primas bonitas e complicadas. Basta preparar boa comida de ingredientes frescos.”

Julia_Child_JATEFALEI
“Eu sou contra tudo o que priva as pessoas dos prazeres da mesa.”

Julia_Child_JATEFALEI
“Fogões de alta tecnologia mandam em você. Sobre os fogões tradicionais, você tem o controle.”

Julia_Child_JATEFALEI
“Ninguém nasce um grande cozinheiro, aprende tentando.”

Julia_Child_Cozinha_JATEFALEI
Nos vemos semana que vem !!!

 

 

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s