Lugar de Casal é na Cozinha!

Por Ele:

A cozinha é o segundo cômodo da casa que eu mais gosto (o primeiro é o quarto, por motivos óbvios)! Ela funciona como uma sala 2.0, porque além de poder sentar e conversar, a cozinha tem o aconchegante fato de ter comida sempre ao alcance das mãos. Além disso, ela pode ser mais do que um simples lugar onde se cozinha, na minha casa a vida gira em torno dela e é por isso que às vezes obrigo Ela a jantar na mesa. Para mim isso é um costume muito importante, é durante o jantar que a gente conta como foi o dia e tudo mais, isso faz bem para a relação.

Casal3

Infelizmente não sou um grande mestre cuca, então nem sempre a comida que posso fazer é incrível, mas como Ela nem chega perto do fogão… É o que temos  para hoje.  Mas como assim ela não cozinha? Ah mano! Deixa de machismo, na minha relação o lugar d’Ele é no fogão, e ai … se a batata assada ficar zoada, o coro come.

CASAL2

Além do comer e conversar o encontro na cozinha gera união. Um ajuda o outro na hora de fazer o rango ou mesmo os dois se molham na hora de lavar a louça.  Uma coisa é verdade universal, Você, meu caro irmão, cozinhe! Prepare lanches ou qualquer coisa que alimente, isso demonstra carinho, amor e atenção e vai impressionar sua senhora.

Casl2

Por Ela:

Casal na cozinha? Sabe aquela tradição de que a mulher devia ficar em casa preparando o jantar para que quando o marido chegasse faminto e cansado do trabalho pudesse apreciar uma comida caseira bem gostosa (e ainda reclamar dela!)? Pois é, o Casal não se encaixa nessa tradição.

Primeiro porque eu não me vejo uma dona de casa e muito menos uma super cozinheira! Não tenho nenhuma pretensão de parar de trabalhar e, portanto, se eu e Ele vamos passar o dia fora trabalhando, por que preparar o jantar seria só minha responsabilidade? Nada disso! Divisão de tarefas!

Outro grande motivo é que eu nunca gostei muito de cozinha e ainda menos de cozinhar. Ok, preparar uns doces acho até legal, mas a melhor parte é, sem dúvidas, comê-los! Ele não liga nenhum pouco para doces, o que já desanima essa minha produção. Agora, de comida salgada nunca fui muito fã, nem de comer, nem de fazer. Curto uma besteira! Adoro uma pizza ou uma lasanha da Sadia! Comida prática e gostosa é o que há! – Pena que não é nada light!

Um terceiro motivo pra eu não gostar muito de cozinhar é CARNE! Sou vegetariana e não teria coragem de preparar uma carne, nem tanto por ideais, mais por nojo mesmo. Mas como diz Ele, sou uma vegetariana de batata-frita! Gosto de saladas e outras comidas saudáveis também, mas nada como batata-frita, chocolate, Coca-Cola, pipoca e sorvete!

Bom, se já não é fácil cozinhar, tem uns pratos vegetarianos então que eu nem me arrisco! Sou cozinheira de micro-ondas, fato! Até o brigadeiro é de micro-ondas!

 Ele já manda bem melhor na cozinha do que eu – como se cozinhar melhor do que eu fosse muito difícil, né? – Os carros-chefes d’Ele são tapioca e batata recheada. Ok, são pratos simples, mas eu adoro e não me importo de comer sempre que vou na casa dele!

No nosso caso, é Ele quem cuida da cozinha e, às vezes, até me manda ir fazer outra coisa enquanto está cozinhando – tudo bem, porque além de não cozinhar eu fico colocando defeito, mas é só por causa dos meus toques de higiene, de resto não reclamo! Mas é que homem na cozinha… ai ai viu! Eles não são tão cuidadosos e limpinhos, mas, como diz o ditado “o que os olhos não veem o coração não sente”, melhor não ver o que Ele apronta durante o preparo (afinal, “o que não mata, engorda, né?!).

No final das contas, eu sempre acabo comendo e gostando do que Ele preparou.

A diferença entre nós dois é que Ele não sabe muito, mas curte cozinhar e eu não sei e não curto muito (não tenho tanta vontade assim de aprender). Nunca fui de ficar na cozinha, sempre gostei de comer na sala ou até no quarto enquanto fazia outra coisa, como ver TV, estudar ou ficar na internet.

Mas enfim, vamos ao que interessa: lugar de casal é na cozinha! Hoje, posso dizer que sim, concordo com essa colocação! Aprendi a gostar de comer, de cozinhar nem tanto, mas cozinhar com Ele é sempre muito divertido (dois desastrados) e romântico também! É uma relação de parceria, paciência (para o que dá errado), de conexão e, principalmente, de amor, afinal, dizem que o amor é o melhor tempero, não é?! E mesmo que as receitas culinárias não deem certo, garanto que essa é uma receita deliciosa para um bom relacionamento! E rende infinitas porções!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s