10 FILMES PARA ASSISTIR NO VERÃO

Estamos em pleno verão, no auge da estação, shoppings cheios de adolescentes de férias, praias lotadas nos finais de semana e muito calor. Tem gente que não curte sol, lugares lotados e preferem ficar por aqui e curtir sua cidade “vazia” (ou um pouco menos cheia). Para quem não consegue curtir o verão do jeito que gostaria, organizei uma lista bem eclética com os 10 filmes que tem a cara do verão, não necessariamente na ordem de preferência, que farão você entrar no clima da estação ou tomar uma inesperada decisão sobre suas aguardadas ferias! Tem filme para todos os gostos! Confira:

A ONDA DOS SONHOS

As locações do Havaí, o bronzeado das atrizes e o clima praiano fazem de “A Onda dos Sonhos” uma das melhores pedidas para o verão. Kate Bosworth, Michelle Rodriguez e Sanoe Lake são as descoladas surfistas do filme, que fará você subir na primeira prancha que encontrar!

AMERICAN PIE

Um, dois, três, quatro…qualquer um deles vale uma posição na lista. O segundo em especial, mostra a divertida viagem de verão dos amigos Jim, Kevin, Oz, Finch e Stiffler. Da série original (porque tem uns derivados fora da história – e bem ruins por sinal) temos quatro filmes que retratam a adolescência geek dos EUA da maneira mais divertida e engraçada ever! O elenco é grande, talentoso e realmente faz você acreditar que aqueles atores de 25-30 anos têm apenas 17 e cursam o colegial! Os filmes fizeram tanto sucesso nas bilheterias mundiais nos anos 90, que em 2012 o elenco se reuniu para um quarto filme: American Pie: O Reencontro.

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

Este aqui está na lista apenas por ser um dos melhores para QUALQUER época do ano. O filme é bom, o elenco é bom, o roteiro é bom, a trilha sonora é boa. Os ainda jovens Julia Stiles, Heath Leger, Joseph Gordon-Lewitt encenam esta adaptação contemporânea do clássico de Shakespeare “A Megera Domada”, recheada de talento e super bem-humorada. Um clássico da adolescência para a vida toda!

FÉRIAS FRUSTRADAS DE VERÃO

Não se enganem pelo título, que remete à uma comédia bagaceira da sessão da tarde. Kristen Stewart e Jesse Eisenberg estrelam comédia/dramática com uma pegada de filme independente, mostrando que o verão não é sempre divertido como a maioria dos filmes mostram, mas que pode ter agradáveis surpresas pelo caminho.

GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA

Gente, Grease tinha que estar aqui, não é mesmo? Só a primeira cena retratando o amor de verão de John Travolta e Olivia Newton-John já vale uma posição na lista. Isso sem contar o fato de que é um grande clássico do cinema mundial, que conta com uma das mais famosas canções de todos os tempos: Summer Nights!

O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Considerado um dos filmes mais emocionantes de todos os tempos, O Diário de uma Paixão  arrancou muitas lágrimas com a intensa história de amor vivida por Rachel McAdams e Ryan Goslin. Com uma química invejável e um romance de verão tão bem retratado, fica difícil imaginar que o casal de atores não se dava nada bem durante as gravações, mas depois do filme formaram um casal durante um tempo *FOFOCA!*. Pegue seu lencinho, faça uma pipoca e se acabe na emoção. Este filme é LINDO.

A PRAIA

Leonardo DiCaprio estrela este poderoso e instigante filme, ambientado no “universo paralelo”, uma praia paradisíaca isolada no oceano e escondida da população. Para quem tem curiosidade se a praia do filme existe, ela é real, chama-se Ko Phi Phi Leh e fica na Tailândia. Em 2004, foi afetada pelo tsunami. Dirigido por Danny Boyle (de Transpoiting), o filme ainda conta com Tilda Swinton e Robert Carlyle no elenco.

TUBARÃO

Outro clássico do cinema, Tubarão mostra um dos maiores medos dos banhistas que frequentam as praias americanas. Apesar de hoje em dia ter um ‘quê‘ de trash, o filme dirigido por Steven Spielberg ainda é referência mundial na arte de fazer filmes de terror, foi um estrondoso sucesso, ganhou Oscars e deixou muita gente com medo de entrar no mar!

O VERÃO DA MINHA VIDA

O mais recente da lista conta com Steve Carell, Toni Collete, Sam Rockwell e Allison Janney como coadjuvantes nessa linda história de amor de verão adolescente, protagonizada pelos talentosos Liam James e AnnaSophia Robb. Têm que ver!

OPERAÇÃO CUPIDO

O clássico definitivo e deslavado da sessão da tarde é estrelado por Lindsay Lohan ainda criança, interpretando as duas irmãs. O filme alavancou a carreira de Lindsay e foi exibido inúmeras vezes na Sessão da Tarde da Globo. Tudo por causa clima de férias, sol e confusão!

 

Faltam filmes? Faltam…e muitos! Se você tem algum que gostaria de estar na lista, escreva nos comentários e vamos debater sobre! Ou, quem preferir, pegue a estrada e aproveite o sol, as praias e o climão de férias, que quando menos esperarmos, o Outono chega! Até sexta que vem galera!

 

ja_te_falei_indicações_cinema
  LOUCAS PARA CASAR  |  Direção: Roberto Santucci – Com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia.  – A nova comédia de Ingrid Guimarães tem um fantástico roteiro super bem desenvolvido por Marcelo Sabback, mas ainda assim não supera em risadas “De Pernas Pro Ar”. Mesmo assim, a diversão é garantida!

  A FAMÍLIA BÉLIER |  Direção: Eric Lartigau – Com Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino e Louane Emera.  – A comédia sobre a filha cantora com a família surda surpreende com bom humor, talento e carisma de tudo que o filme mostra. Além do mais, a língua francesa é tão gostosa para os ouvidos, que faz você querer ouvir mais e mais.

estrelas_cine2 OS CARAS DE PAU EM O MISTERIOSO ROUBO DO ANEL  |  Direção: Felipe Joffily – Com Leandro Hassum, Marcius Melhem, Christine Fernandes e André Mattos  – A versão cinematográfica da série sem graça exibida em 2012 se saiu melhor nas telonas do que na que a originou. Com ar de super produção, o filme não desaponta nas risadas, mas cansa muito com as caretas exageradas da dupla protagonista.

ja_te_falei_estreias_cinema

  • Loucas para Casar
  • Acima das Nuvens
  • Em Busca da Perfeição
  • Os Caras de Pau
Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s