Retrospectiva 2014 – De lá até aqui…

cobertura_evento_jatefalei-82014 foi nosso ano de estréia, nosso ano de aprendizado, nosso ano de engatinhar. Vocês acompanharam o lançamento do Já te Falei e de quebra aprenderam umas dicas pra cobrir um evento.

"View from the Window at Les Gras" - Joseph Nicéphore Niépce
“View from the Window at Les Gras” – Joseph Nicéphore Niépce

Descobrimos como nasceu a fotografia e como a fotografia nasceu em mim. Não somos os primeiros nem os últimos nessa arte, por isso devemos constantemente olhar para trás, conhecer, estudar, e aprender com nossos mestres para desenvolver nossa criatividade e direcionar nosso olhar. jatefalei_michaelfreeman_4Do intrusivo Mark Cohen, que fotografa em seu quintal ao explorador Michael Freeman que tem um mundo em seu quintal.

"Ugandan Girl" por Andrew Suliteanu Concorrente ao National Geographic Photo Contest
“Ugandan Girl”
por Andrew Suliteanu
Concorrente ao National Geographic Photo Contest

Descobrimos que o passado e o futuro estão sempre presentes, constantemente se intercalando e norteando o olhar coletivo de nossa arte. Construímos nosso olhar observando o que está ao alcance de todos como num concurso de escala global como o National Geographic Photo Contest, que redefine os caminhos da fotografia até aquilo que está ao nosso lado, nossos artistas contemporâneos, colegas e amigos como Wellington Rockers, com quem podemos conversar e conhecer cara a cara.

sobeosamba_jatefalei-10Também conhecemos a importância de registrarmos a nós mesmos, o que está à nossa volta, que faz parte de nossa vida de nossas raízes e de nosso futuro. jatefalei_ensaio_tais-8Vocês acompanharam minha primeira vez com minha namorada, me acompanharam matando a saudade dos meus amigos subindo o Samba e retornando às raízes e até participando de uma maratona ou fazendo um rolê Natalino.

aperture_jatefalei- 15Nunca abandonamos também nossos aprendizados técnicos, arte e técnica sempre andam juntos,  é necessário dominar desde nossa matéria prima, nossas câmeras e equipamentos, e clique a clique entender como compor uma imagem e o funcionamento do ISO,  da Velocidade do Obturador e da Abertura criando assim, um ambiente fértil para o desenvolvimento de nossa criatividade. Ou simplesmente como fotografar a Lua sem precisar ir até lá

cobertura_evento_jatefalei-39Dessa forma, agradeço profundamente à cada um que participou e acompanhou essa jornada! Foi um prazer imenso estar ao lado de vocês, nos despedimos do ano, mas mantemos a esperança de nos superarmos nos próximos, novo ano, novos projetos e você continua acompanhando cada passo aqui no Já te Falei!

Obrigado à todos os Colunistas, obrigado Família, Obrigado Namorada, Obrigado Amigos e Obrigado à  todos os leitores! Feliz ano novo!

Até semana que vem, até ano que vem!
E daqui até ali, Bem vindo 2015!

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s