ESPECIAL DE NATAL – PARTE II

Natal_JATEFALEI

2014 está acabando, e não há melhor data no ano mais mágica, linda e vigorosa que o Natal e as festas de final de ano.
Reunir a família, rever os amigos mais distantes, fazer a famosa troca de presentes e desejar um feliz ano para todas aquelas pessoas que fizeram parte da sua vida e que ainda vão continuar fazendo da sua vida a melhor!
Muitos dizem por ai que o Espírito Natalino não existe que é besteira acreditar em qualquer coisa que possa mudar a nossa vida ou as pessoas. Em minha opinião, a época do Natal é onde as pessoas ficam mais solidárias, mais felizes e que estão celebrando um ano novo que vem por ai…. Seja pelas próprias conquistas pelo ano que passou, pelos erros cometidos e que certamente serão corrigidos e se já não foram né ou até mesmo pelo motivo de comemorar… a VIDA!!!
Outra coisa mais gostosa da época do Natal é a incrível fartura que se pode encontrar nas mesas das pessoas, são inúmeros pratos deliciosos que as famílias preparam para a ceia de Natal. Então vai uma pequena colaboração da minha parte em ajudar a preparar algumas das receitas mais encontradas nas mesas, como por exemplo a famosa rabanada da vovó, um delicioso panetone, que particularmente eu prefiro o chocotone ou até mesmo o peru, uma carne deliciosa se for bem preparada.
Abaixo segue uma dessas receitas maravilhosas que você pode preparar na sua casa para a sua família e assim celebrar o que mais tem de importante da sua vida….ai essa parte fica por sua conta !!!

RABANADA ASSADA

Rabanada_JATEFALEI
INGREDIENTES

4 pães franceses amanhecidos (para ficar mais firme)
2 xícaras de chá de leite
3 ovos
1 pitada de canela
1 lata de leite condensado
Canela a gosto (para polvilhar)
Açúcar a gosto (para polvilhar)
Manteiga para untar

MODO DE PREPARO

1. Corte os pães em fatias médias.
2. Bata os ovos em uma vasilha com um garfo ou mixer, coloque uma pitada de canela e reserve.
3. Em um outra vasilha misture o leite condensado e o leite. Depois mergulhe individualmente cada fatia de pão, é importante que elas fiquem bem molhadinhas.
4. Depois disso passe cada fatia nos ovos batidos. Unte uma assadeira ou refratário retangular com um pouco de manteiga e leve para dourar em forno preaquecido a 180ºC. As rabanadas devem ficar sequinhas por fora e macias por dentro.
5. O tempo que você deve deixar no forno é de 8 a 10 minutos. Você pode colocar as rabanadas uma em cima da outra, o ideal é que você vire na metade do tempo.
6. Em um prato ou refratário misture o açúcar e a canela, e quando retirar as rabanadas do forno, polvilhe essa mistura por cima.
7. Na hora de servir se preferir, coloque algumas canelas em pau em cima delas, para ter um ar mais rústico e especial.

DICA: Você pode acrescentar essência de baunilha na mistura de leite condensado e leite, para dar um sabor mais gostoso.

Outro item que não pode faltar…. é o incrível Panetone ou Chocotone para os amantes de chocolate, esses acabaram de sair do forno….estão fresquinhos !!!

Chocotone_JATEFALEI
Chocotone com recheio de Ganache de Chocolate e gotas de chocolate!!!

 

Panetone_JATEFALEI
Panetone com recheio de Doce de Leite e paçoca !!!

Bom amigos este é meu último post antes da grande noite… o Natal já está ai !!!
Desejo a todos vocês um FELIZ NATAL, muita paz, saúde e que a sua ceia seja repleta de coisas bem gostosas, muita fartura, esteja com amigos, ou com sua família ou com qualquer pessoa que seja….

Anúncios

Uma consideração sobre “ESPECIAL DE NATAL – PARTE II”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s