O FIM DA TERRA MÉDIA NO CINEMA

Enfim chegou o fim de uma das maiores e melhores sagas da literatura e do cinema. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é o terceiro e último capítulo da trilogia “Hobbit” e marca o fim da Terra Média no cinema.

Para quem não conhece, a Terra Média é o mundo criado por J.R.R. Tolkien, onde se passa a história de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ambos trilogias de sucesso dirigidos no cinema por Peter Jackson. Na saga da Terra-Média, somam-se 6 filmes divididos em um total de 18 horas (ou 1080 minutos) de cenas épicas, atuações primorosas e um show de efeitos especiais.

Mapa da Térra Média, mundo criado por J.R.R. Tolkien
Mapa da Térra Média, mundo criado por J.R.R. Tolkien

Tudo começou em 1937, com a publicação do livro O Hobbit. Aqui, a terra média ganha vida junto com uma centena de personagens e muitas páginas. Logo avançamos para 1954, com o lançamento de O Senhor dos Anéis, trilogia que explora mais desse mundo fantástico. Como eram muitas páginas, a editora e o autor preferiram dividir em 3 partes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Mesmo com um sucesso absoluta, a adaptação para o cinema veio somente em 2001, fora da ordem cronológica da história. Os três filmes da saga do Anel arrecadaram juntos no mundo todo mais de três bilhões de dólares em bilheterias, levando 17 estatuetas do Oscar. Em 2012, o diretor Peter Jackson, incansável, estreia O Hobbit e, seguindo o padrão da trilogia do Anel, dividiu a história em 3 longas partes, sendo elas: Uma Jornada Inesperada, A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos.

hobbit_senhordosaneis_cartaz

Em O Hobbit, o jovem e pequeno hobbit Bilbo Bolseiro é recrutado pelo mago Gandalf a ajudar os anões em uma missão para recuperar sua terra de moradia – a Montanha Solitária – tomada pelo dragão Smaug. No meio dessa aventura, Bilbo encontra um anel misterioso, anel este que nos leva à trama de O Senhor dos Anéis, que inicia com Bilbo já velho passando o anel para seu sobrinho Frodo. Logo, Frodo descobre a verdade maligna por trás do misterioso anel e parte em uma jornada rumo à destruição do objeto.

Os cartazes da saga do Anel: A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003).
Os cartazes da saga do Anel: A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003).

É épico, é genial, é grandioso, é estrelar! Esses são daqueles tipos de filmes que não se pode deixar de ver e tem que ser vistos no cinema. É o novo clássico. Se não assistiu nenhum deles, assista. E corra para ver pelo menos esse último no cinema. Para os fãs, preparem-se para o adeus. O último capítulo é de tirar o fôlego!

ja_te_falei_indicações_cinema

 O HOBBIT – A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS  |  Direção: Peter Jackson – Com Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Evangeline Lily, Orlando Bloom, Cate Blanchett e Benedict Cumberbatch  – O novo e último Hobbit é de tirar o fôlego, cheio de ação e um show de efeitos. Mesmo assim, nenhum filme da trilogia Hobbit supera a trilogia O Senhor dos Anéis.

estrelas_cine3 QUERO MATAR MEU CHEFE 2  |  Direção: Sean Anders – Com Jason Bateman, Jason Sudeikis, Charlie Day, Jennifer Aniston, Chris Pine, Kevin Spacey, Jamie Fox e Christoph Waltz  – Engraçado, divertido, porém um pouco previsível. Apesar de toda a risada, o primeiro filme foi melhor e mais surpreendente.

 

ja_te_falei_estreias_cinema

  • O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
  • Ouija – O Jogo dos Espíritos
  • Mommy
  • O mensageiro
  • O Senhor do Labirinto
  • Esse Viver Ninguém me Tira

 

Anúncios

Uma consideração sobre “O FIM DA TERRA MÉDIA NO CINEMA”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s