Seguro de Vida: Devo contratar?

proteção_seguro

Para um bom planejamento financeiro, familiar e pessoal, é importante considerar a contratação de um seguro de vida.

Não é só o seu gerente de contas querendo bater meta, o seguro de vida é um ótimo produto, basta você contratar com consciência.

Ainda não se convenceu que precisa de um seguro de vida? Então vamos lá. O seu carro tem seguro. A sua casa tem seguro. E quem trabalhou para comprar o carro, pagar a casa, pagar as contas, a máquina de fazer dinheiro, a sua vida, não tem seguro? Pois bem, deveria.

Não é difícil entender como funciona a contratação do seguro de vida. Você procura o seu banco ou uma seguradora, define um valor que pode ser pago à vista ou mensal e pronto: terá um valor de apólice. É bem parecido com um seguro de carro – você paga para estar assegurado, caso deixe de pagar, deixa de ter o seguro.

O seguro de vida não cobre só caso de morte, muitos cobrem também invalidez por acidente (você recebe o valor em vida) e doenças graves (indenização também em vida de um valor, para o primeiro diagnóstico da doença). Você está protegendo a sua vida e protegendo também as pessoas que você gosta. Em muitas famílias existem apenas um provedor de renda, e no caso de um acidente ou morte, a renda da família toda fica comprometida.

Quando atuava como consultora de investimentos, muitos clientes diziam que não contratariam um seguro de vida porque o dinheiro ficaria para os outros e não para eles. E no caso de uma doença grave? Quem tem um seguro de vida com essa cobertura, recebe um valor em vida para ajudar no tratamento, sem precisar utilizar os investimentos que muitas vezes foram necessários anos para acumular.

No caso de ocorrer o sinistro (nesse caso, a morte), o valor da apólice ficará para os beneficiários que o assegurado indicou. No caso de não ter indicado, o valor irá para os herdeiros legais.

Existem também seguros de acidentes pessoais, seguro mulher, seguro de renda e etc.

Gosto muito do seguro “Renda Protegida”, inclusive o Itaú trabalha com ele. Esse seguro garante uma renda para você e sua família, caso fique impedido de exercer as suas funções no trabalho. Para maiores informações, clique aqui.

Os seguros possuem outros complementos que podem ser contatados ou não, como o auxílio funeral, dentre outras assistências.

Você pode pedir para o seu gerente, ou quem está lhe auxiliando na contratação, simular o seguro com e sem essas assistências, para saber qual cabe no seu bolso. Leia atentamente todas as coberturas que você terá e entenda bem tudo antes de contratar. Não fique com duvidas.

Quanto mais novo você contrata um seguro, mais barato ele fica.

 Fica a dica!

Até a próxima quinta!

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s