Todos os meus amigos estão se casando… e eu?

Todos os meus amigos estão se casando

Por Ela:

Sabe aqueles planos que você faz desde criança sobre a vida? Na minha escola, pelo menos, tive aulas em que o professor pedia para planejarmos nosso futuro através de uma linha do tempo: que faculdade fazer, que profissão seguir, morar sozinho, casar, ter filhos… Sempre refleti muito sobre isso e sempre gostei muito de fazer planos, me organizar (pra terem uma ideia, hoje eu tenho 3 agendas: duas de papel – uma no trabalho e uma na bolsa – e outra no celular – para despertar sempre que tenho algum compromisso). Sempre tive uma vida regrada, cheia de planos e expectativas e, recentemente, percebi que posso estar atrasada em relação àquela linha do tempo que havia estipulado para a minha vida.

A parte de estudos, faculdade, pós-graduação, realização profissional está bem resolvida, dentro do esperado. Mas e o resto? Casamento, filhos? Estou atrasada! Percebi isso porque a maioria dos meus amigos e primos está se casando, alguns já têm filhos e outros estão planejando tê-los… E eu? Como estão meus planos em relação a isso? Daqui a alguns anos não poderei mais ter filhos, meu relógio biológico não para e, a cada dia, meu tempo torna-se mais escasso. Mas, por outro lado, eu também não quero ter filhos agora…

E aí, Ele?! Esses planos dependem também dos seus planos… Na verdade, acho que a parte que envolvia somente a mim na minha linha do tempo eu completei conforme havia imaginado. Mas, e a parte que envolve outra pessoa? Que envolve o Ele? Não posso planejar sozinha o futuro do Casal…. isso é fato! Então, por que será que o professor pedia para fazermos aquela linha do tempo? Pra nos frustrarmos depois? Ou será que para perceber o que eu estou percebendo agora: por mais que planejemos cada detalhe das nossas vidas, nem tudo acontece como o esperado, pois o mundo é das possibilidades e o futuro é imprevisível. Sim, agora eu te entendo, Ele! Não dá para planejar tudo, mas algumas coisas, podemos planejar sim, viu?!

Onde podemos chegar com essa reflexão toda? A questão é que não podemos nos comparar com outras pessoas, cada um tem seu tempo e cada casal também. O melhor é não colocar o carro na frente dos bois e não se desesperar. Fazer planos é importante sim, mas quando não dá pra planejar tudo, o que resta é ser feliz assim mesmo, estar bem resolvido consigo mesmo (e com Ele também) e esperar as coisas acontecerem no seu tempo.

Casa comigo

Por Ele:

E eu? Eu tô com Ela, vivendo e curtindo. O fato é… meus amigos estão casando. Não faz muito tempo fui ao casamento do meu brother da faculdade, cara, ele é meu amigo da faculdade! Não sou eu que estou atrasado, são eles que estão casando rápido demais.

Calma gente, é brincadeira. Meus amigos não estão casando rápido demais, nem de “menos”, eles estão casando, pois encontraram a pessoa certa e estão em condições de viverem um vida juntos. O meu caso não é muito diferente, eu encontrei a pessoa certa, só não tenho muita condição de viver junto com ela, afinal blogueiro nem sempre é a coisa mais estável do mundo. Enfim, não é nem essa a questão, a questão é:

E agora? Seus amigos estão casando e suas amigas estão tendo filhos  e você, quando vai tomar jeito?

Entre as muitas coisas que já bebi na vida, jeito, não foi uma delas. Tenho a maior dificuldade de planejar meu futuro, é difícil para mim responder a pergunta da minha vó ou a expectativa da minha família de que sou o próximo a casar. As duas decisões citadas não dependem só de mim, eu tenho uma parceira (linda) e os planos dela devem estar alinhados aos meus quando resolvermos casar ou mesmo ter filhos. Mesmo nos tempos em que vivemos, casamento é coisa séria, partilhar sua vida com aquele(a) que ama, não é brincadeira  e nem “de boa”, é sério e merece todo o respeito.

Se eles querem casar, que casem! Sempre foi esse meu lema, pois não é justo estourar o meu tempo e me enfiar em um casamento o qual não tenho condições de manter financeiramente e, em muitos casos, psicologicamente. Meus amigos estão casando? Então eles que casem, meu relógio é diferente. Divido uma vida incrível com ELA, mas ainda não chegou nossa hora de juntarmos as escovas.

ELA, hoje eu te levo para sua casa, mas prometo, amanhã ou depois, vou te levar para casa…

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s