PÉROLAS JURÍDICAS

smile-face_jatefalei

te falei que no universo jurídico nem tudo é extremamente rigoroso!

Hoje resolvi compartilhar alguns acontecimentos inusitados, encontrados em processos judiciais.

(Todas as notícias relatadas abaixo foram extraídas do site: http://www.migalhas.com.br)

Juiz manda intimar a parte pelo WHATSAPP

Tem juiz tentando inovar no mundo jurídico. Na cidade de Presidente Médici, em Rondônia, um juiz colocou em sua decisão, que a autora fosse intimada “pelo meio menos oneroso e rápido”, indicando as tecnologias possíveis como por exemplo: e-mail, telefone e até o WhatsApp, conforme decisão abaixo:

intimação_whatsapp

Oficial de Justiça diz que não fez curso de advinhações

A atividade dos Oficiais de Justiça já não é tão fácil, e fica ainda mais difícil, quando eles tem que efetivar uma citação e o processo não contem endereços do réu. Foi o que constatou um servidor de Campina Grande/PB, que foi incumbido de fazer uma citação da parte, só que o processo não continha endereços, então ele relatou em sua certidão:

servidor_não-fez-curso-de-advinhação

 

Oficial de Justiça diz que não encontrou pessoa nem no FACEBOOK

Mais uma inovação no mundo jurídico. O oficial de Justiça da 5ª Vara Cível da Comarca de Presidente Prudente/SP, inovando nas tentativas de localização da parte, certificou em seu mandado que também não encontrou o devedor nem no Facebook:

“CERTIDÃO – MANDADO CUMPRIDO NEGATIVO CERTIFICO eu, Oficial de Justiça, que em cumprimento ao mandado nº 482.2014/044559-4 dirigi-me a avenida Raul Furquim, mas não consegui localizar o nº 40. A numeração não é regular, mas segue uma sequência lógica. A pessoa é desconhecida nos arredores. Também não encontrei o requerido no Facebook. O referido é verdade e dou fé. Presidente Prudente, 23 de setembro de 2014.” (grifos nossos)

facebook_jatefalei

 

Réu que se “transforma em toco”

Como já relatei, a atividade dos oficiais de justiça já não é nada fácil, imagina as peculiaridades que eles tem que enfrentar em alguns casos.

No processo que tramita na comarca de Brasília de Minas/MG, o advogado recomendou ao oficial de justiça “prudência, bom zelo e cuidado” para quando for realizar a citação do réu, dono de um livro de São Cipriano, que consegue se transformar em toco, “ou mesmo se esconder de trás de um cabo de enxada“.

réu-se-transforma-em-toco

Réu que toma “pinga do sarava” e some

No processo da comarca de Aquidauana/MS, a oficial de justiça conta que deixou de citar o réu, pois foi informada pela ex-companheira dele que, ele “tomou pinga do saravá em uma encruzilhada, ficou louco e sumiu“. A oficial ainda ressaltou: “O referido é verdade e dou fé.

pinga-sarava

 

Juiz chama advogada de preguiçosa

Ao sentenciar um processo em que uma técnica de enfermagem cobrava diversas verbas trabalhistas, o juiz do Trabalho substituto, Ricardo Menezes Silva, do ES, criticou em sua decisão a preguiça e falta de ânimo de uma advogada por não apresentar um documento específico:

“Desculpe-me, mas a preguiça é invencível e contagiante. Se a advogada da reclamante não tem ânimo de exibir o indispensável documento, nem se digna de indicar, ou transcrever, a cláusula do tal dissídio que respalda a pretensão de reajustamento salarial, não compete ao juízo suprir a negligência da mandatária.”

Neste caso a OAB/ES ofereceu representação no TRT da 17ª região em face do magistrado, requerendo que ele sofra as sanções devidas por seu comportamento com o entendimento que houve violação do dever de urbanidade.

Ainda ressaltou o presidente da seccional, Homero Junger Mafra, que “Com seu agir grosseiro e deselegante”, o juiz “ultrapassou todas as normas de civilidade que devem nortear as relações entre magistrados e advogados”.

Até sexta!

Anúncios

4 comentários em “PÉROLAS JURÍDICAS”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s