MOMENTO DE TENSÃO NA VIDA DE TODO CONFEITEIRO: A ENTREGA !!!

OMG_JA_TE_FALEI

Muito trabalho, cuidado e um grande investimento, para chegar na hora de colocar o bolo no carro, e ver que na verdade, este pode ser o momento mais tenso e mais difícil depois de todo o trabalho feito. O grande problema nessa questão do transporte deve ser sempre pensado na hora da encomenda pois alguns problemas podem ser resolvidos na hora.

Qual é a largura da porta da sua cozinha?

Se ela for grande e maior que o tabuleiro do bolo, elimina um de seus problemas. Caso for igual ou menor, você precisará repensar no seu bolo.

Para entrar na sua cozinha, tem escadas?

Este é outro grande obstáculo na sua vida, porém não o pior, peça sempre ajuda há alguém forte para poder carregar o bolo até o carro, se não tiver ninguém que possa te ajudar, mude o local de trabalho para não ter esse problema depois de finalizado.

O tamanho do tabuleiro do bolo cabe no seu carro?

Se couber, muito bom!! Caso contrário procure outro lugar para levar o bolo, no caso, no porta-malas….e se mesmo assim não couber ou for baixo, ai você pode ter um problemão. Procure alguém que tenha o carro maior que o seu para que possa emprestar, mas nunca deixe essa opção prevalecer, pois nem sempre esse seu amigo poderá lhe emprestar o carro. Pense nisso!!

TURBULÊNCIAS NO CAMINHO!!! Sim, você está dentro de um Itens_Excenciaiscarro… Se você acha que a sua vida está mais tranquila, você que se engana….ainda tem o trajeto Local de trabalho ou Atelier/Local de entrega. Agora começa uma nova tortura, Você conhece bem este Brasil cheio de ruas “boas”, “pavimentadas”, “sem buracos”…. ACORDE você está no Brasil, preste muita atenção no seu caminho, faça um trajeto até o local de entrega antes de sair, veja qual melhor caminho que você possa fazer, procure sempre vias mais tranquilas, sei que é difícil, mas se esforce!!
Para passar por essa sem grandes problemas, veja sempre se o bolo está bem firme no tabuleiro e bem acomodado no seu carro, não queremos chegar no local de entrega e ter surpresas, pois nem sempre conseguimos consertar na hora e caso algo aconteça no meio do caminho, faça o que tiver que ser feito, se for preciso ir com o bolo vá, como já aconteceu comigo onde tive que ir no porta-malas do carro  segurando o bolo até o local de entrega. Foi um sufoco, mais chegou tudo bem e o cliente ficou satisfeito.
Então… tudo o que tiver risco de cair pelo caminho, sempre coloque no local onde será montado o bolo e se tiver detalhes que quebrem, sempre levem a mais, não sabemos o que pode acontecer.

AUXILIARES OU CO-PILOTO !!

Sempre levem alguém com você se for possível, para ter pelo menos o motorista e um auxiliar, por diversos motivos. O primeiro é porque nem sempre é permitido estacionar o carro no local da festa, ainda mais para fornecedores e pelas multas que você pode tomar. O Segundo é que a pessoa que estiver com você possa cuidar do percurso e do bolo caso aconteça algo, assim é mais seguro pra você e pro bolo e não vai precisar se preocupar em olhar o celular toda hora para ver o caminho que terá que fazer e o risco de acidente é muito grande.

O ideal é que esse auxiliar entregue o bolo enquanto você toma conta do carro e se for preciso fique dando voltas até a hora de ir embora. Outro grande problema é que no local da festa nem sempre é de fácil acesso, então se tiver duas pessoas com você é sempre melhor, uma delas leva o bolo e a outra cuida de outras coisas importantes como: abrir as portas, chamar o elevador, encontrar o responsável da festa ou a assessora, enfim…. qualquer outro problema que você poderá ter.

UMA ESCOLHA IMPORTANTE: QUEM VAI DIRIGIR, PILOTAR O CARRO?

Veja alguém que tenha muita calma e serenidade…. e que tenha um espírito de um piloto de F1, mais calma – só mesmo pela noção de espaço e movimento. NUNCA deixe que um louco desvairado, nervosinho ou que tenha pouca experiência atrás do volante ou até alguém sem paciência tipo um serial killer de bolos diriga o carro, todo cuidado é pouco.

Esse cara aí, deve andar MUITO devagar, quase parando…. mentira, só ande com calma e sem pressa, não tente fazer ultrapassagens perigosas. Tenha um olho bem clínico e bem apurado, fuja dos buracos e quebra-molas. Um ponto importante, saia com antecedência, veja quanto tempo irá gastar até o local de entrega e sempre seja prevenido e pense que algo possa acontecer, tipo, algum acidente na via, trânsito, chuva, qualquer coisa que possa te atrasar na hora da entrega.

Ter uma boa aparência e ótima comunicação é muito importante, não precisa ser um modelo mais que esteja sempre arrumado e limpo e se você mesmo tiver que entregar o bolo, tenha pelo menos uma troca de roupa para fazer a entrega. Essa pessoa ou você estará sempre representando a sua empresa e não queremos que ela chegue no local toda suada, mal vestida e que não tenha uma boa comunicação caso seja necessário, temos sempre que treinar essas pessoas para que não deixe a desejar na hora H.

Nos vemos segunda que vem pessoal !!!

 

 

 

 

Anúncios

Uma consideração sobre “MOMENTO DE TENSÃO NA VIDA DE TODO CONFEITEIRO: A ENTREGA !!!”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s