RISQUE E RABISQUE !!!

LIGAÇÃO DE UM CLIENTE…

A primeira coisa que você deve pensar é…  a informação mais importante é saber a quantidade de pessoas e o número de andares que o bolo terá. Nossa imaginação vai depender da área que teremos para realizar o trabalho. Um projeto poderá ter de 1 até quantos andares quiser.

O próximo passo é saber se o cliente já vem com um modelo de bolo pronto, ou deixará a nosso critério desenvolver a decoração do bolo. Neste caso, temos que colocar a nossa personalidade, as nossas qualidades no bolo. Se você aceitar um encomenda que não vai muito com o seu estilo de confeitar, das duas, uma: ou não ficará bom, ou ficará totalmente diferente. Então, tome muito cuidado. O bolo deve ser visto, revisto, conversado e adequado ao tema da festa. Caso não goste de alguma coisa, diga, não fique quieto. Nunca podemos oferecer algo que não gostamos.

A nossa sugestão é super importante para que o bolo fique rico e bonito, isso faz parte do nosso trabalho, pois muitas vezes o nosso cliente não tem muita habilidade com decoração de bolo…. então cabe a nós compartilhar as nossas experiências.

Algumas perguntinhas na hora são importantes para a decoração do bolo:

1. Qual o tema da festa?

2. Quais as cores que você gosta?

3. Quais as cores que você NÃO gosta?

4. Qual seu hobby preferido?

Siga seu instinto e pergunte tudo o que puder para não ter preocupações depois.

DESIGN

Risque_RabisqueFaça um esboço do bolo. Quantos andares, quais as cores, e como será a decoração. Risque e rabisque, pinte e veja se tudo o que você pensou está incluso. Faça tudo isso antes de assar os bolos, pois ele é a última coisa que você deve fazer, depois disso não dará para mudar, pois dependendo da sua semana não terá tempo de assar novas massas.

Se ficou contente com o resultado, envie para o cliente o esboço do bolo e ganhe a sua aprovação. Nessa altura do campeonato ainda podemos mudar o projeto conforme o gosto do cliente, até chegar em um modelo final. Depois de tudo pronto, é hora de ir pra cozinha.

TABULEIROS

O cliente não precisa saber quantos tabuleiros você tem ou quantos irá assar. Não é dessa maneira que vemos o volume de um bolo. Em qualquer parte do mundo se você cobra um bolo pelo peso, por fatia, independente de qualquer coisa, o importante é saber a quantidade de pessoas da festa.

UM JEITO MAIS SIMPLES PARA CALCULAR O TAMANHO DO BOLO

Quantas pessoas você convidou?

Retire 10% de falta, logo de cara.

O que será servido na festa?

Só o bolo e champagne. Então, o bolo é o mais importante da festa. Faça exatamente para o número de convidados.

Serviço de Buffet?

Retire 20%, essa conta inclui as faltas e as pessoas que ficam satisfeitas com os salgados.

Jantar com sobremesa?

Retire de 40% a 50%. Sobra bastante bolo nesse caso. Não precisa perder o material e tempo, e o cliente não vai precisar gastar muito.

Fiquem ligados no TE FALEI !!!

 

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s