Na Seca…

Na Seca 2

O post dessa semana vai ser um pouquinho diferente… Pela primeira vez, Ele e Ela, tudo junto e misturado! O motivo: uma causa que já virou questão de sobrevivência. Vamos falar sobre um tema que atinge a todos da mesma forma: homens ou mulheres, casados ou solteiros. “Ficar sem água tá foda!”, como diria Ele.  Sobre este tipo de seca concordamos bastante.

Faz alguns meses que a situação em São Paulo tá osso! Estamos ficando sem água e, mesmo com os nossos líderes dizendo que está tudo “relativamente bem”, nós sabemos que não está. Temos que tomar muito cuidado e economizar o máximo possível e sim, é possível fazer isso a dois. Basta ter boa vontade e consciência.

No Casal, Ele acaba dando uns vacilos, de vez em quando, e Ela adora ficar no pé! Não é questão de ser chata, mas por se preocupar muito com os problemas do universo (do qual fazemos parte e também sofreremos as consequências de sua degradação). Desde criança, Ela defendia essa causa, muito mais por influência dos professores na escola, do que da própria família, e não vai ser agora, quando a situação tem piorado a cada dia, que Ela vai afrouxar a fiscalização só para agradá-lo. Ninguém gosta de ser vigiado, controlado, mas é por um bem maior, então acho que vale a pena nos unirmos por essa causa e, se o amor for verdadeiro, vai resistir à fiscalização e aos sacrifícios.

Os homens geralmente adoram cuidar dos seus carros como se fossem filhos e a lavagem com mangueira no domingão é quase que um ritual de carinho. É, amigão, nessa época, lavagem só se for a seco ou com água de reuso! Melhor encontrar outro hobby e outra forma de demonstrar carinho por seu inseparável companheiro. Para as donas de casa, as chamadas “Neuras” da limpeza, nada de lavar quintal ou calçada. Pode ser difícil para você suportar essa sujeira sem lavar, parece que não fica limpo de verdade, mas console-se, pois chão ou objetos não bebem água e não precisam dela para sobreviver! Uma vassoura ou um pano já resolvem em tempos de crise.

Todo mundo pode e deve fazer sua parte. Ensaboar a louça, escovar os dentes e fazer a barba com a torneira fechada, fechar o chuveiro enquanto faz a depilação e tomar banhos mais rápidos. Que tal um banho juntos para economizar? Enquanto um ensaboa o outro enxágua! Mas se controlem, deixem a pegação só para a cama. É muita sacanagem ficar de pegação no chuveiro em tempos de seca! Para a galera na puberdade, os banhos terão que ser mais curtos (quem quiser pode pedir umas dicas de sites para Ele). E, mulherada, nada de “chuveirinho”, sabemos que você também pode estar na seca, mas procure outra opção até que essa fase passe. Os motéis também poderiam fazer sua parte, inutilizando as hidros até que a situação melhore. Sexo no banho está fora de moda, tem tanto lugar melhor para fazer…

Pensando mais a fundo no problema, reclamar do governador não vai adiantar, não vai acabar a água dele. Mesmo sendo ele um dos maiores culpados pelo que estamos passando, o momento é de resolver o problema. Como não sabemos a dança da chuva para chover por 3 dias e 3 noites na Cantareira, temos que nos virar com o possível e nos conscientizarmos que o momento é de crise, racionar seria uma boa tentativa de solução, mas não vai ocorrer o racionamento, é um tiro no pé político e o Governo não vai fazer isso (apesar d’Ele afirmar que na casa dele todo dia tem “manutenção” pontual da Sabesp, ironicamente e pontualmente às 22h), então corra por nós e economize.

Os bons seguidores da coluna d’O Casal devem ter percebido que esse passo a passo sobre economia de água só pode ter o dedo d’Ela e essa pincelada, de leve, em uma visão um pouco mais política teve um toque d’Ele. Nesse primeiro post juntos, O Casal pode deixar uma conclusão: não foi fácil para Ele e Ela escreverem juntos, rolou algum estresse sim, mas que nossa união sirva de exemplo para que todos preservem a água juntos, apesar de todas as diferenças.

Um recadinho final: na próxima semana tudo voltará ao normal e Ele e Ela escreverão separadamente suas opiniões sobre “aquela seca” que vocês imaginaram quando leram o título deste post!

Até lá!  

#saudadesbanhojunto #saudadeschuveirinho #vaideredtube #carrosujoetendencia #dançadachuva   #saiseca   #chovenaminhahorta

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s