ANIVERSÁRIO DE NAMORO…

Aniversário de Namoro

Aniversário de Namoro – Por Ela

Quando o aniversário de namoro ou casamento está chegando é claro que a mulher já cria um milhão de expectativas! A primeira delas é a clássica: “será que ele vai lembrar?”. Para não correr esse risco, eu sempre o aviso quando a data se aproxima, mas, às vezes, eu também não lembro, por isso, uma agenda é imprescindível! Não é falta de consideração, é falta de memória mesmo e a correria do dia a dia.

Há pouco tempo, fiquei sabendo de uma história de uma senhora, com filhos e netos, que se esqueceu do seu aniversário de casamento. Ela sempre brigava com seu marido quando ele se esquecia da data, mas dessa vez, foi ela quem esqueceu. Após um dia cansativo de trabalho, ele perguntou-lhe se ela se importaria de só pedir uma pizza naquela noite, pois ele estava um pouco cansado para sair para jantar. Ela não estava entendendo o motivo da fala do marido, até que, de repente, percebeu que havia se esquecido da data. Ela não podia deixá-lo sequer imaginar que isso havia acontecido e, rapidamente, virou o jogo, dizendo-lhe: “Ah, você se lembrou, seu danadinho!”.

Essa senhora é um exemplo! Não existe um ser mais incrível do que mulher, porque até quando se esquece da data romântica, não deixa que o companheiro perceba e ainda vira o jogo a seu favor (do tipo: estava esperando para ver se você se lembraria)!

No meu caso, acabo nem comemorando o aniversário de namoro na data correta, porque Ele fez o pedido bem na noite do aniversário dele. Confesso que foi romântico compartilhar essa data comigo, ou talvez tenha sido uma estratégia para garantir que eu dissesse sim, afinal, seria “seu presente de aniversário”. Mas, de qualquer forma, essa data sempre será o aniversário dele, dia de comemorar com os amigos e a família, então fica quase impossível planejar uma comemoração romântica (a dois) para o nosso aniversário de namoro. Por isso, escolhemos a data em que ficamos pela primeira vez para as comemorações.

Quando a data se aproxima, imagino várias possibilidades românticas, desde um jantar a dois, uma noite especial ou até mesmo uma viagem para um lugar lindo. Sem contar com o presente… flores? Muitas mulheres adoram ganhar flores. Eu gosto da surpresa nos primeiros 5 ou 10 minutos, mas depois disso, já não sei mais o que fazer com elas. Não é um presente muito útil, não é? Acho que prefiro um presente personalizado, algo que tenha a nossa cara, bem romântico, junto com uma carta ou um cartão com uma linda declaração de amor… Tem que ser algo inesquecível!

Homens, sei que a missão de vocês não é nada fácil: ter que se lembrar da data e ainda preparar a cada ano uma surpresa incrível e que supere a do ano anterior não é para qualquer um… Mas são detalhes como esse que mantêm o romantismo e reacendem o amor do casal a cada ano para que cada comemoração seja como a primeira: única e inesquecível…

Ah, e a desculpa de que não pensou em nada porque planejou deixar a mulher escolher a programação não cola! Não tem nada melhor do que uma surpresa preparada por ele com carinho, mesmo que não dê muito certo – porque as ideias românticas dos homens (sexo), muitas vezes, são diferentes das expectativas femininas (mimos) – mas tudo bem, o importante é que vocês se esforcem para que suas namoradas sintam-se especiais e muito amadas!

 Aniversário de Namoro – Por Ele

Mulheres ou homens, somos sonhadores, idealizamos o melhor possível para nosso futuro.  Dentro de um relacionamento não é diferente, sempre vamos fazer o impossível para rolar e dar muito certo e, em tempos difíceis como os que vivemos, comemoração de aniversário de namoro é mais importante que o NATAL.

Então, para comemorar e passar minha experiência em aniversários de namoro, bolei um passo a passo do que penso que seja um aniversário de namoro ao menos decente:

O primeiro passo, cara, é lembrar. Não pode esquecer, nunca! Esquecer é mó vacilo e se sua namorada for romântica é motivo para uma DR que vai durar até o próximo aniversário de namoro. Guarde a data no celular, ou avise sua mãe, mãe não falha para essas coisas, vai na minha. No meu caso é mais fácil (pedi ela no dia do meu aniversário) mas também por isso optamos por sempre comemorar o dia em que ficamos pela primeira vez.

O segundo passo é: planeje algo. É uma data importante, marca a passagem do tempo que passaram juntos, mostra o quanto tem sido forte o relacionamento. Então, planeje algo, pode ser uma viagem, um jantar em um restaurante romântico, motel, etc. Não esqueça que é seu aniversário também, então escolha um lugar que você curta. Se estiver sem grana, também rola fazer um jantar romântico na sua casa, uma parada mais intimista, a dois, mesmo. Esse último comentário nos leva diretamente ao passo  3.

O terceiro passo é uma dica. Seja fino, vista-se bem, passe perfume. Dá sim para ser classudo sem um tostão no bolso, não esqueça as gentilezas,  abra a porta da casa, ou do carro,  ela vai gostar.

O quarto passo: escolha um presente legal. Acredito, de verdade, que a época dos presente clássicos nunca passará, arrisque chocolates e flores e vai aumentar as chances de sucesso em 80%. Mas tem uma questão que eu sempre lembro e que, às vezes, o casal esquece é que um bom presente nem sempre é um objeto. Para mim, o melhor presente é criar um momento legal, algo que o tempo não leve nunca de dentro da minha memória.

O quinto, último passo e mais importante é: torne a data inesquecível. Isso vai ser tão bom para o homem quanto para a mulher. Seja criativo na escolha do presente: se ela gosta de flores, compre flores; se ela gosta de chocolates, dê chocolates e vice-versa; se ele curtir algo, faça, é um momento importante e, quanto mais marcante for, mais legal vai ser lembrar!

Mande sua história para a gente, vai ser demais compartilhar!

Anúncios

Uma consideração sobre “ANIVERSÁRIO DE NAMORO…”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s