Dieta Líquida depois da cirurgia Bariátrica

dieta_pos_cirurgia_bariatrica_1

dieta_pos_cirurgia_bariatrica

Não foi fácil mudar meus hábitos alimentares, mas com certeza a cirurgia bariátrica foi um caminho muito seguro para isso.

No começo, logo depois da gastroplastia, foram 15 dias de dieta líquida ( água da sopa), mais 15 dias de dieta liquidificada (sopa batida), mais 15 dias de dieta pastosa, enfim introdução dos alimentos.

Esse primeiro mês de cirurgia bariátrica, somente na dieta liquida não foi fácil, mas também não foi tão difícil assim… O preparo que a minha equipe médica me submeteu 6 meses antes fez toda diferença e me garantiu um equilíbrio emocional para a fase pós cirúrgica.

O apoio do meu marido foi fundamental, ele também participou de todo processo de preparo com a equipe e estava super preparado para me apoiar no processo. Isso fez muita diferença.  O preparo da pessoa que vai estar do seu lado, minha psicóloga diz do “cuidador” é essencial para nosso equilíbrio psíquico.  Pois os dias seguintes da cirurgia além de uma adaptação a privação da comida, também são dias de extremas mudanças em nosso corpo pela falta dos alimentos.

Alterações comportamentais e sintomas fisiológicos podem acontecer facilmente com todo esse processo e a pessoa que está do seu lado precisa saber como proceder.

Não tive grandes problemas com a adaptação ao meu novo estilo de vida, e hoje garanto uma alimentação o mais saudável possível sem grande esforço. Hoje é natural as minhas escolhas serem menos calóricas e mais nutritivas.

 

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s