O INATINGÍVEL MUNDO NOVO

Utopia Surreal

Não consigo de forma alguma entender os que escolhem conservar o mundo. Como se fosse whisky, alguns tendem a achar que quanto mais velho, melhor. “Mais um, por favor, garçom”. Privam-se de qualquer mudança, qualquer risco para que tudo fique como está, jogando as infinitas possibilidades a zero, como se precisasse de um processo de legitimação, que torna o ambiente 100% previsível.

Não buscar algo melhor não é um problema, o problema é achar que os que buscam estão sempre errados, mostram-se inimigos do futuro. A perpetuação da ordem a todo custo faz parte da programação básica do seu ser. É contra qualquer coisa que ofenda seu código de ética, moral ou religião e os defendem com agressividade, a balas. E além do mais, POR QUE MUDAR SE TÁ TUDO TÃO BOM, NÉ?

As utopias são necessárias para se manter evoluindo. Sem a esperança de um “mundo” melhor, só nos resta isso e ponto. Aqueles que dançam sempre são chamados de loucos pelos que não ouvem a música, mas tudo bem, seguimos sempre a um passo do horizonte, mudando tudo o que é para ser mudado e conservando toda a força da pluralidade.

Destruir, desconstruir são palavras fundamentais para o futuro, o que vemos não “nasceu” aí. As coisas não são como são, elas foram criadas assim e dessa forma não devem ser mantidas. Aceitar é perigoso, desobedecer é o primeiro passo para o futuro. Desobedecemos as regras injustas, pois isso é nosso dever moral, parafraseando Martin Luther King. Desconfigure o que vê e siga em frente, evolua e nada poderá parar, pois os ideais, já dizia um bom filme, são à prova de balas.

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s