ESPECIAL FILMES DE TERROR – PARTE 2: OS ATORES POR TRÁS DOS MONSTROS

Na semana passada iniciei uma série de posts especiais sobre os filmes de terror, já que estamos em outubro – mês do Halloween e época costumeira para assistir filmes de terror. E hoje, é dia de falar daqueles que tiraram o seu sono e o da muita gente, mas que provavelmente você não os reconheceria na rua se os vissem.

Por conta do alto empenho físico exigido pelo papel e por não precisar mostrar o rosto, as produções geralmente contratam dublês para viver esses personagens. Veja aqui os atores e dublês que interpretaram os icônicos monstros do cinema!


FREDDY KRUEGER

freddy_krueger_ja_te_falei

Freddy Krueger é o clássico assassino da série de filmes “A Hora do Pesadelo”. Muita gente já ficou noites sem dormir por conta do monstrengo, especialmente porque ele aterroriza as vitimas enquanto elas dormem, durante o sonho. A série de filmes criada por Wes Craven rapidamente virou um sucesso, com 7 filmes, um remake e um capítulo conjunto com Jason. O personagem Freddy foi imortalizado pelo ator Robert Englund em todos os filmes da série, tendo passado o bastão para Jackie Earle Haley apenas no remake de 2010.

Robert Englund à esquerda e Jackie Earle Haley, do remake, à direita.
Robert Englund à esquerda e Jackie Earle Haley, do remake, à direita.

JASON VOORHEES

jason_voorhees_sexta_feira_13_ja_te_falei_blog

Jason é o motivo de todas as mortes dos filmes “Sexta-Feira 13″, direta e indiretamente. Na história, Pamela Voorhees mata os monitores do Acampamento Crystal Lake pelo descuido com seu filho demente Jason, mas não consegue escapar da vingança de uma das monitoras. Jason presencia a cena e anos depois, começa a perseguir todos os que ousarem cruzar com seu caminho. O temível e imortal vilão de “Sexta-Feira 13” esteve presente em tantos filmes, que ficaria difícil manter o mesmo ator para dar vida ao personagem em todos eles. Por isso, ao longo dos 13 filmes da série, DEZ atores caracterizaram-se de Jason e assustaram muita gente.

Em cima: Ari Lehman foi o jovem Jason no primeiro filme; Warrington Gillete foi o deformado Jason no segundo filme; Steve Dash viveu o encapuzado Jason ainda no segundo filme; Richard Brooker foi o pioneiro com a máscara de Hóquei no terceiro filme; Ted White foi escalado para o quarto filme; Dick Wieand  Em baixo:
Em cima: Ari Lehman foi o jovem Jason no primeiro filme; Warrington Gillete foi o deformado Jason no segundo filme; Steve Dash viveu o encapuzado Jason ainda no segundo filme; Richard Brooker foi o pioneiro com a máscara de Hóquei no terceiro filme; Ted White foi escalado para o quarto filme.
Em baixo: Dick Wieand não chegou a viver Jason porque ele não aparece no filme, mas seu personagem segue os passos de Jason, querendo se tornar o próprio; C.J. Graham foi escalado para o sexto filme; Kane Hodder foi o ator que mais interpretou Jason, vivendo o vilão no sétimo, oitavo, nono e décimo filme (o do espaço – Jason X); no especial Freddy Vs. Jason, Ken Kirzinger assumiu o papel; e por fim, Derek Mears viveu Jason no remake de 2009.

MICHAEL MYERS

michael_myers_ja_te_falei

Meu vilão favorito, Michael Myers é o psicopata mais “humanizado” de todos esses clássicos.  Myers é o assassino da série “Halloween”, que soma ao todo 10 filmes, sendo 8 da série original e mais 2 remakes. O terceiro filme não tem ligação com a história dos outros e nem o personagem Michael Myers. Ao todo, SETE atores encararam o desafio de passar horas nos sets com a famosa máscara branca.

Acima: Tony Moran (Halloween), Dick Warlock (Halloween II), George P. Wilbur (Halloween 4 e Halloween 6), Don Shanks (Halloween 5) Abaixo: Chris Durand (Halloween H20), Brad Loree (Halloween Ressurreição) e Tyler Mane (Halloween I e II - remakes).
Acima: Tony Moran (Halloween), Dick Warlock (Halloween II), George P. Wilbur (Halloween 4 e Halloween 6), Don Shanks (Halloween 5)
Abaixo: Chris Durand (Halloween H20), Brad Loree (Halloween Ressurreição) e Tyler Mane (Halloween I e II – remakes).

CHUCKY e TIFFANY

chucky_tiffany_ja_te_falei

Em “Brinquedo Assassino”, o maníaco Charles Lee Ray troca tiros com a polícia dentro de uma loja de brinquedos, mas quando é atingido, pratica rituais de de magia negra para transferir sua alma para o corpo de um boneco. É aí que o garoto Andy ganha o boneco de presente e a matança começa. Com essa associação aos brinquedos, Chucky rapidamente tornou-se um dos piores pesadelos das crianças e fez tanto sucesso que até ganhou uma noiva, Tiffany. Brad Dourif vive Chucky na versão humana e depois passa a dublar a voz do boneco em todos os filmes da série, assim como Jennifer Tilly assume o papel de Tiffany.

Brad Dourif e Jennifer Tilly respectivamente.
Brad Dourif e Jennifer Tilly respectivamente.

MR. GHOSTFACE

scream_ghostface_killer_ja_te_falei

Quem não se diverte assistindo os filmes “Pânico”? Seja para rir ou para se assustar, a diversão é garantida! O assassino (ou OS assassinos) trajados com a máscara fantasmagórica recebem o nome de Mr. Ghostface. Nos três primeiros filmes, os atores que encaravam as cenas trajado com a fantasia não eram creditados, enquanto no quarto filme o diretor fez questão de mostrar o ator/dublê responsável pela performance de um dos melhores serial killers de todos: Dane Farwell. Porém, a voz do personagem (no filme apresentada como um aparelho modificador de voz) fica a cargo de Roger L. Jackson.

Roger L. Jackson, a voz macabra ao telefone (à esquerda) e Dane Farwell, o corpo por baixo da fantasia (à direita).
Roger L. Jackson, a voz macabra ao telefone (à esquerda) e Dane Farwell, o corpo por baixo da fantasia (à direita).

SAMARA MORGAN

samara_morgan_ja_te_falei

Samara assustou muita gente em “O Chamado”. A monstrenga que saía do poço na fita macabra foi interpretada por Daveigh Chase que chocou o público ao mostrar o rosto com tanta beleza por trás da maquiagem artística. Porém, como a personagem em “O Chamado 2” necessitava de cenas mais físicas, Kelly Stables foi contratada para substituir Daveigh Chase, que ainda era muito pequena.

Daveigh Chase e Kelly Stables, respectivamente.
Daveigh Chase e Kelly Stables, respectivamente. Impossível associar as duas à personagem, não?

PALHAÇO PENNYWISE

pennywise_it_tim_curry

Em “It – Uma Obra Prima do Medo” – baseado no conto de Stephen King – o Palhaço Pennywise aterrorizou as crianças de uma cidade que juraram dar um fim nele caso reaparecesse. Eis que 30 anos depois, o palhaço assassino retorna para encerrar sua maldição. Tim Curry foi o responsável pela brilhante performance como o famoso e clássico palhaço assassino.


REGAN McNEIL

exorcista_regan_linda_blair

A mais conhecida de todas as monstrengas não poderia ficar de fora. Linda Blair foi a atriz responsável pelas cenas mais icônicas e perturbadoras de todos os filmes de terror. “O Exorcista” conta a história da garota possuída pelo demônio. O filme foi proibido em diversos países e até hoje é considerado um dos filmes mais assustadores da história.

Linda Blair na época das gravações do filme com 14 anos e atualmente, com 55 anos.
Linda Blair na época das gravações do filme com 14 anos e atualmente, com 55 anos.

BEN WILLIS

Personagem e ator lado a lado: Ben Willis é vivido por Muse Watson.

Em “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” e continuações, um grupo de adolescentes é perseguido por um pescador que procura vingança após ter sido atropelado pelos mesmos no verão passado (e retrasado – como a continuação sugere). Usando um gancho como arma, Ben Willis foi interpretado por Muse Watson.


A CRIATURA em OLHOS FAMINTOS

jonathan_breck_jeepers_creepers

Em “Olhos Famintos” e continuações, Jonathan Breck vive o monstro que aterroriza os irmãos e os adolescentes no ônibus durante a excursão. A criatura não identificada em nome e espécie fez da série um grande sucesso na categoria de filmes B, causando pesadelos em várias pessoas que assistem os filmes.


LEATHERFACE

leatherface_texas_chainsaw_ja_te_falei

Por último e não menos importante, um dos clássicos: Leatherface. Na tradução literal, o Face de Couro aterrorizou todas as pessoas que ousaram cruzar seu caminho e de sua sádica família na série de filmes “O Massacre da Serra Elétrica”. O problema deste, é que existiu de verdade. A história original do primeiro filme, é baseada em fatos reais!

Em cima: Gunnar Hanssen no primeiro filme, Bill Johnson no segundo e o lutador R. A. Mihailoff no terceiro. Embaixo: Robert Jacks no quarto filme, Andrew Bryniarski nos remakes de 2003 e 2006, e por fim, Dan Yeager no último filme lançado, "Massacre 3D" em 2013.
Em cima: Gunnar Hanssen no primeiro filme, Bill Johnson no segundo e o lutador R. A. Mihailoff no terceiro.
Embaixo: Robert Jacks no quarto filme, Andrew Bryniarski nos remakes de 2003 e 2006, e por fim, Dan Yeager no último filme lançado, “Massacre 3D” em 2013.

.

ja_te_falei_indicações_cinema

estrelas_cine5  GAROTA EXEMPLAR  |  Direção: David Fincher – Com Denzel Washington, Chloe Grace Moritz, Melissa Leo, Haley Bennet, Bill Pullman e Marton Csokas – Investigação, suspense, mistérios, dúvidas…todos os elementos para um bom filme intrigante! É daquele tipo de filme que te faz ficar desesperado para saber a conclusão.

ANNABELLE  |  Direção: John R. Leonetti – Com Annabelle Wallis, Ward Horton, Tony Amendola, Alfre Woodard e Kerry O´Malley – O filme solo da boneca maldita de “Invocação do Mal” tem ótimos momentos de tensão, garante bons sustos, mas demora para engrenar. Mesmo assim, um prato cheio para fãs do gênero.

O CANDIDATO HONESTO  |  Direção: Roberto Santucci – Com Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Victor Leal, Julia Rabelo e Flávio Galvão – Ótima pedida nacional para descontrair. Infelizmente, quem acompanha muito a carreira de Leandro Hassum, se cansa das caretas exageradas logo nos primeiros 30 minutos do filme.

ja_te_falei_estreias_cinema

  • Annabelle
  • Trash – A Esperança vem do Lixo
  • O Físico
  • Um Amor de Vizinha
  • O Homem Mais Procurado
  • A Lenda de Oz
  • O Inventor de Jogos
  • O Duelo
  • Attila Marcel
Anúncios

2 comentários em “ESPECIAL FILMES DE TERROR – PARTE 2: OS ATORES POR TRÁS DOS MONSTROS”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s