O Casal em Comédia Romântica

Filme: "A Nova Cinderela".
Filme: “A Nova Cinderela”.

Comédia Romântica – Por Ela

“Do era uma vez…” ao “viveram felizes para sempre!”, talvez as comédias românticas sejam contos de fadas para adultos (em sua maioria, mulheres. Tá bom, adolescentes principalmente). Toda comédia romântica começa com um relacionamento que não está muito bem. Então, durante o filme, a personagem principal conhece alguém especial, que se torna seu melhor amigo ou descobre/assume seu amor por seu antigo melhor amigo. Eles se apaixonam, superam todos os obstáculos e podem enfim serem quem realmente são, sem precisar fingir ou se esforçar, e, claro, vivem felizes para sempre! Acho que a grande diferença das comédias românticas para os contos de fadas é que elas acabam no sexo e não só no beijo do casamento.

Concordo que esses filmes sejam previsíveis sim, mas é exatamente aí que está a magia: você já sabe o que vai acontecer, mas fica o tempo todo torcendo pelo romance dos pombinhos; debulha-se em lágrimas com os conflitos vividos pelos personagens; suspira a cada palavra, olhar ou gesto romântico e se mata de chorar de novo, mas agora com o final feliz! Ai, ai… é tudo tão lindo!

Pelo que podem perceber, eu adoro comédias românticas! Fiquei empolgada quando vi que tinham duas em cartaz no cinema esse final de semana (isso porque elas têm sido raras nos cinemas hoje em dia). Enquanto Ele olhava para os cartazes de filmes de ação, suspense, ficção científica, terror ou sei lá o que… eu queria muito ver uma comédia romântica. Como Ele é o cara mais legal do mundo, topou ver o filme comigo (mesmo achando um saco). Mas vou contar pra vocês que ele soltou umas risadas durante o filme! Ele só não entendia o porquê de eu tê-lo molhado todo com as minhas lágrimas. Homens… nunca entenderão!

As mulheres, ao assistirem esses filmes, saem da poltrona do cinema e transportam-se para a telona, vivenciando exatamente tudo aquilo que o personagem está vivendo, sentindo tudo aquilo que ele está sentindo, por isso, as lágrimas! Mais do que isso, as mulheres relacionam a história do personagem a sua vida real e começam as lembranças e os sentimentos guardados ou sonhados. Sonho: acho que é isso o que inspira as comédias românticas e o que inspira o seu público; o sonho de viver uma grande paixão e ser feliz; o amor acima de tudo!

Homens, entenderam agora porque as mulheres são assim? Foram anos de contos de fadas e comédias românticas. Agora vocês têm a missão de ser o príncipe encantado, o super-herói e o melhor amigo tudo ao mesmo tempo! Talvez seja por isso que muitos relacionamentos sejam frustrados… Confesso que sempre quis meu príncipe encantado também e sempre ouvi conselhos de que a vida não era bem assim. Nunca vou me esquecer das palavras de um amigo, ao ouvir minha descrição de homem perfeito: “ele pode até existir, mas é gay!”.  Sem preconceitos, porém não chegaria ao meu final feliz.

Mas hoje, depois de tanto chorar, encontrei meu príncipe encantado, o amor da minha vida: claro que é Ele!

Uma amiga me disse esse final de semana que meus posts sempre acabam com um final feliz… está aí o motivo: tudo culpa dos contos de fadas e das comédias românticas! Só por isso, não vou terminar esse com final feliz!

A vida não é uma comédia romântica. No mundo real, às vezes você declara seu amor e não é correspondido ou não pode simplesmente largar tudo e correr atrás de alguém… E mesmo depois de encontrar o amor da sua vida (e ser correspondido), os problemas e as dificuldades não deixam de existir como mágica.

Enganei vocês… não poderia terminar o post assim. Lá vai o final feliz de novo… Apesar de tudo, acho que o amor e o sonho são imprescindíveis para se alcançar a felicidade, mesmo que ela não seja eterna, e nada melhor do que as comédias românticas para nos inspirarmos.

Sinto muito, Ele, você vai ter que assistir muita comédia romântica ainda, faz parte do pacote “Ela”.

Filme: "Amizade Colorida".
Filme: “Amizade Colorida”.

Comédia Romântica – Por Ele:

Convido todos os leitores para uma viagem no tempo. Imaginem uma linda noite de domingo, o casal lindomaravilhoso passou o dia inteiro junto, com direito à almoço com a família e tudo mais, até que o relógio aponta as 18h. Essa é a hora que os namorados sempre escolhem um cineminha para finalizar o domingo. Até aí, PERFEITO, o trauma começa quando é a sua vez de ceder e tem que assistir a tão amada comédia romântica.

Vou fazer um breve resumo do que são comédias românticas a minha humilde opinião:

A pessoa tem uma vida cômoda (às vezes em um relacionamento, às vezes curtindo a balada) até que aparece alguém que a faz repensar a vida. A primeira pessoa faz um monte de besteira (comédia, duh)  e depois implora para que a segunda pessoa perdoe-a (romântica, duh) eles se beijam e falam uma última piada e fim. (Comédia Romântica, uhul).

Não vou mentir, esses filmes fazem algum sentindo, eles dão uma sensação de conto de fadas, de realização no final. Você torce para os pombinhos, principalmente, por que você sabe que eles vão ficar juntos e, na realidade, não é tão fácil assim chegar ao final feliz, quase sempre dá tudo errado.

É chato, é entediante mas as mulheres e, principalmente, ELA adoram. Cara, isso é algo que você tem que superar, leva na mesma ideia da TPM e segue em frente. Pense que todo sacrifício será lembrado ou apenas se vingue na semana seguinte com uma maratona dos Mercenários para recuperar a testosterona.

Filme: "Os Mercenários 3".
Filme: “Os Mercenários 3”.
Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s