Vamos conversar?

vamos conversar

Uma boa ideia, um desejo, uma ação colocada em prática.  Assim foi com a  Mariana Schettino, (23),  turismóloga e comunicóloga,  natural de Vitória/ES, agora, moradora da capital paulista e que contribui para melhorar a vida de pessoas desconhecidas.

Iniciou em Janeiro deste ano o projeto Vamos Conversar? quando percebeu que era algo que as pessoas precisavam, segundo Mariana “O contato humano entre estranhos está raro hoje em dia. Porém, não significa que não é almejado. No fundo eu sabia que isso ia ser bom para pessoas. Era algo bom que eu estava colocando no mundo e isso para mim era o suficiente. Combinei meus talentos (conversar, pintar e escrever) e logo coloquei em prática. E o resultado não foi diferente, trouxe só felicidade para mim e para quem conhece o projeto”, ela espera agora, que as pessoas,  com seu apoio e incentivo, motivem-se  a continuar o projeto.

Trabalhando sozinha, ela tem uma rotina de todo sábado a partir das 15h se instalar na calçada da Av. Paulista, em frente ao Conjunto Nacional, onde conversa com uma média de 10 pessoas por dia, são homens, mulheres, pessoas de todas as idades e estilos, crianças, idosos e adolescentes, sempre em busca de uma “boa conversa”.

Mariana contou que tem algumas histórias engraçadas, mas uma foi marcante  “Uma das mais engraçadas é um senhor que já foi lá no projeto algumas vezes e insistia que eu era uma tal de Regina de BH e que eu estava mentindo para ele, ao dizer que não era tal pessoa, mas que no fundo ele sabia quem eu era e que não adiantava eu mentir. Ele falava muitas coisas que eu não entendia, claramente estava um pouco alterado, mas era engraçado, não só pelas teorias conspiratórias, mas também por ficar conversando com uma pessoa te chamando por outro nome e convencido de que você não é quem alega ser! Haha foi uma experiência e tanto”.

Mariana fez sozinha o que muitas pessoas querem fazer, com uma ação simples, contribuir para o bem estar de pessoas desconhecidas que passam pela nossas vidas todos os dias.

vamos conversar

Que esta iniciativa seja exemplo para todos, uma simples ideia, por mais absurda que pareça, vale a pena coloca-la em prática e não importa onde ou como, sem luxo e sem frescura Mariana faz a diferença.

Para acompanhar o projeto e confirmar horários, localização, fotos e novas histórias, siga e acompanhe a página do  facebook  www.facebook.com/vmsconversar  o twitter @vmsconversar e o blog  http://vmsconversar.wordpress.com .

O Vamos Conversar?  já foi realizado em outras cidade além de São Paulo (que é o ponto fixo).  Já foi para Florianópolis/SC, Vitória/ES, Vila Velha/ES e em breve, ainda esse mês vai para Curitiba/PR.

Inspire-se neste projeto e faça diferença você também.

Eddie Gomes
“Seu Colunista de Quinta”…  feira, é claro!

Fonte: Mariana Schettino
Foto: Eddie Gomes

Anúncios

3 comentários em “Vamos conversar?”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s