Síndrome do Sapo Fervido

lifestyle_sapo_fervido

Lifestyle é algo que vem do nosso interior… Começa na nossa essência, é natural… Por isso eu te pergunto, você conhece a síndrome do sapo fervido?

Estudos comprovam que se colocarmos um sapo em um recipiente, com a mesma água de sua lagoa, ele fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, até que ela ferva. O sapo não reage ao aumento da temperatura e simplesmente morre quando a água ferve.  Inchadinho e feliz. No entanto, outro sapo, jogado nesse mesmo recipiente já com água fervendo, salta, imediatamente, para fora, meio chamuscado, porém, vivo!

Existem pessoas que reagem como os sapos fervidos … São capazes de ficar na mesma situação sem analisar sua vida e mantém o mesmo padrão de comportamento até se auto destruírem. Não percebem as mudanças. Esperam uma solução dos outros ou até mesmo do além e morrem fervidas porque sem coragem e atitude nada acontece…

E outras, tomam coragem diante dos problemas e pulam para fora da água fervendo procurando novas soluções.  Nosso dia a dia está em constante transformação, por isso é cada vez mais necessário atenção, para pular fora antes que a água ferva. Podemos sair um pouco machucados, mas vivos e com coragem para enfrentar mudanças.

E você? Já parou pra pensar se é um sapo fervido?

Anúncios

3 comentários em “Síndrome do Sapo Fervido”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s