O FATOR X

fatorx

Deve existir algo que impulsiona a existência humana, algo que nem a biologia e nem a religião puderam entender e identificar. Esse objeto incontrolável, uma espécie de “glen” humano dedica-se somente à destruição de status quo. Um misterioso ser dentro dos seres que trabalha de forma destrutiva e construtivista, tornando o impossível mera questão de tempo e espaço. É uma espécie de célula (não biologicamente falando) antirreacionária que nos empurra contra vontade para a frente.

A insatisfação provou ser uma qualidade humana, a incrível capacidade de querer sempre um pouco mais, aliada à potência de revolução que cada um carrega como um parasita em seu corpo e mente, responsável pela ânsia de mudança, pela vida diferente, melhor. Também é responsável pelas utopias, a intenção de sempre elevar os 99% para 100%. A insatisfação é o que alimenta esse glen e, quando encontrada em grandes quantidades, é inevitável que ele não gere mudanças, deixando seus sucessores para mais tarde evoluir os próximos insatisfeitos.

Pergunto-me sinceramente qual seria o X da questão, o que nos leva à evolução, o que nos obriga a ir atrás de um lugar melhor, da construção de riquezas (não importando se são reais ou fictícias, pessoais ou compartilhadas), o que nos faz querer ser melhor que nossos pais?

Sobrevivência, talvez seja uma explicação bem plausível. Em busca de sobreviver criamos ferramentas, agricultura, regimes. Mas isso remete a outra pergunta um pouco mais contemporânea: nossa intenção é sobreviver?  Definitivamente não, por mais dificuldades que um ser humano sofra, por mais condicionado pelo sistema ele for, sobreviver nunca é o bastante, sobreviver é o primeiro passo, evoluir é o necessário.

Sobreviver ou viver, esperar ou buscar, questões simples, respostas simples, mas o processo para encontrá-las, esse é bem complexo, acima de bem e mal, responder essas questões envolve paciência e um estudo de quem e o que você é. Por final responda: o que será do amanhã, acima do bem e do mal, o que você será pela manhã?

Anúncios

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s